Tomb Raider: veja as diferenças dos gráficos do game para PS3 e PS4

0
1128

Tomb Raider: Definitive Edition chega aos consoles da nova geração no fim do mês, e as primeiras comparações dela com os videogames anteriores mostra um salto gráfico bem impressionante. Quando colocadas lado a lado as versões dele para PlayStation 3 e PlayStation 4, é possível notar muitas mudanças nos cenários e na própria Lara Croft.

Ao que tudo indica, o jogo em si não terá qualquer alteração. O enredo, os personagens e até as cenas de animação são as mesmas da versão para PlayStation 3. Visualmente, no entanto, a coisa muda bastante de figura. Em sua maioria, são apenas detalhes, porém já é possível notar o quão mais avançada é a nova geração de consoles.

Comparação dos gráficos entre o PS3 e o PS4.

Comparação dos gráficos entre o PS3 e o PS4.

A iluminação, as sombras e os movimentos de elementos do cenário estão mais reais do que nunca no PlayStation 4. As folhas se mexem, vento, chuva e neve têm características mais apuradas, e a reação dos cenários a eles também. O jogo está muito mais bonito, e isso impressiona, pois quando lançado para PS3 os gráficos de Tomb Raider pareciam ótimos.

Até a própria Lara Croft foi redesenhada. Seu rosto está muito mais real, com as feições e expressões ainda mais vivas. O suor e o sangue prometem ter texturas incríveis e seu corpo deve reagir com mais realismo às dificuldades da floresta. As curvas do seu corpo também estão mais apuradas, e seu cabelo se move mais naturalmente do que no PS3.

A comparação entre as duas versões de Tomb Raider foi feita pelo site de IGN, que publicou um vídeo com pouco mais de quatro minutos mostrando cenas iguais no PlayStation 3 e no PlayStation 4. A diferença na aparência, realmente, chama bastante atenção de quem assiste (especialmente em 720p ou 1080p).

Visual do PS4 ficou mais detalhado.

Visual do PS4 ficou mais detalhado.

Ainda não foram divulgados alguns detalhes do Tomb Raider: Definitive Edition, que tem o lançamento previsto para o dia 28 no Xbox One e no PlayStation 4. O principal deles é um mistério em torno do preço. Os usuários que têm o game no Xbox 360 e no PS3 esperam ter algum desconto para fazer o upgrade, como houve em Battlefield 4 e CoD: Ghosts.

VIA

Deixe uma resposta