Galápagos Jogos conheçam os rapazes.

0
1283

Muito se fala hoje sobre o novo cenário dos jogos de tabuleiro modernos, más em muito desse novo cenário se deve a um trabalho quase que “pioneiro” de uma editora que começou somente com 3 amigos que gostavam de jogos e tinha em mente que o Brasil merecia mais!
Quando nasceu a Galápagos Jogos tinha um sonho : Publicar no Brasil os lançamentos e grandes jogos da “gringa”, foram alguns anos de “luta” até que um dos maiores “fenômenos” de publico e venda americanos chegou ao nosso solo;

zombicide O Jogo Zumbicide lançado em 2.012 pela Guilhotine Games foi um sucesso! 

Arrecadou em campanha de financiamento coletivo USD 781.597,00 (mais de R$ 1.576.481,15 na “saudosa” taxa do dolar a 2,017).

Tudo isso regado a uma vontade de trazer mais e mais jogos (veja mais abaixo os “lançamentos para 2.015”) só nesse ano a Galápagos lançou alguns jogos consagrados no mundo inteiro:

  • Ticket to Ride: Um jogo onde cada jogador trabalha conectando as rotas de linha de trens fazendo pontos.

    ticket

    Ticket to Ride

  • Eldritch Horror: Um jogo cooperativo onde os jogadores são investigadores que lutam contra os “old ones” criaturas milenares que tentam despertar.      content_jogo_eldritch-horror_3d-box_400pxEldritch Horror

 

  • The Resistence: Nesse jogo de traição os jogadores são a “resistência” e tentam mudar o mundo através de missões…mas espere… dentro da resistência há espiões que tem o objetivo de evitar isso!  The ResistanceThe Resistance
  • King of Tokyo : Monstros e Monstros!!! Os jogadores são monstros que tem um único objeto : – Ser o Rei de Tokyo! Ou através de pontos de vitória ou simplesmente eliminando a concorrência!

    King of Tokyo

    King of Tokyo

  • 7 Wonders: Um jogo de cartas onde cada jogador é um líder de uma das grandes cidades antigas e tem que construir a melhor cidade.  7 Wonders7 Wonders

E a lista é ainda maior! Tem Race for the Galaxy (um jogo de cartas de colonização espacial), Quarriors! (um jogo de dados muito rápido e legal!) Black Stories (um jogo de “enigmas”) e mais alguns outros…

No nosso bate-papo eles falaram sobre a visão da empresa e porque não somente os jogos “para jogadores” estão na linha da empresa, também falaram sobre o jogo do Danilo Gentile!

E assim a Galápagos Jogos promete que ainda tem mais coisas e ano que vem teremos alguns lançamentos de jogos que estão entre os “maiores” e mais procurados.

De todos que falaram alguns nomes me deixaram bem “empolgados” de ver aqui na terra tupiniquim:

  • Mice and Mystics. (um jogo de aventura cooperativo onde os jogadores são cavaleiros transformados em ratos e devem lutar seu caminho castelo a dentro e conseguir salvar o Rei).
  • Cyclades com a expansão Hades. (cada jogador comanda uma das grandes cidades-estados da Grécia antiga e através da ajuda dos deuses deve ser a maior cidade-estado)
  • (um jogo de palavras e percepção)
  • Krosmaster Arena (combate de miniaturas baseado no mundo dos MMO’s‑ Dofus e Wakfu)
  • Small World. (Cada jogador luta contra os outros jogadores para ser o “único” dono deste pequeno mundo!)

E o sempre querido pelos jogadores e não jogadores: Star Wars: X-Wing Miniatures (jogo de combate de naves), Star Wars O jogo de Cartas e Star Wars: Império vs Rebelião.

E é isso ai amiguinhos… com muitos lançamentos de jogos consagrados a Galápagos Jogos vai escrevendo o seu nome na história do tabuleiro no Brasil.

E se você não conhece esses jogos de tabuleiro moderno recomendo a dar uma assistida ao OD OnBoard onde falamos sobre alguns jogos que já estão a venda aqui e outros que ainda vão lançar!

#todosonboard #ondonboard #brasilboardgame #jogosdetabuleiro

 

 

 

 

Deixe uma resposta