Confira tudo que rolou na conferência da Nintendo na E3

0
565

A conferência ou video-conferência da Nintendo na E3 aconteceu ontem (17), após os shows que a Microsoft e a Sony deram. E como foi?

Primeiramente a apresentação da Nintendo foi diferente das demais que subiram ao palco e fizeram apresentações ao vivo. No caso da Nintendo foi voltado ao padrão adotado pela empresa do Nintendo Direct, ou seja, apresentações por vídeo.

A apresentação desde o começo contou com muito humor, com bonecos de Iwata, Reggie e Miyamoto, astros da empresa e que estrelavam os palcos na época que a Nintendo fazia apresentações “físicas” na E3.

Começando com um dos jogos mais esperados do Wii U, só perdendo para o novo Zelda, a Nintendo assim como a Sony e a Microsoft chegou com seu carro chefe da apresentação, Star Fox Zero, com a jogabilidade que conhecemos, focado no controle do Nintendo Wii U. O jogo sairá ainda em 2015.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=s6PEecNY0Sc]


Foram quase 10 minutos de Star Fox Zero, com bastante foco na criação e a forma que chegaram ao nome e o envolvimento da cultura japonesa nisso; e ainda sobre cultura, foi a vez de mostrarem a filosofia da Nintendo e como eles conseguem criar mais e mais a partir do que já existe, principalmente com seus jogos. Mas o que anda na moda para a Nintendo? Amiibos é claro, que não param de ganhar atenção, mais e mais bonecos são criados e com novas funcionalidades, a da vez é a utilização dos mesmos para o jogo Skylanders, que foi quem trouxe essa ideia dos bonecos para o mundo.

Depois dos amiibos foi a vez de ZELDA! Mas calma, não foi o esperado jogo que sairá para Wii U, mas sim o Zelda: Triforce Heroes, para Nintendo 3DS, que tem previsão para lançamento na primavera de 2015 e é um jogo que pega ideias do Zelda Four Swords de GBA e do mais novo Zelda, o Between Worlds. Com mecânicas em coop, mas não apenas competitivo e com o uso do 3D do jogo Between Worlds.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=YgQtzy95Djw]


Outro jogo focado no mundo de Zelda, dessa vez a versão de Hyrule Warriors para Nintendo 3DS, que é basicamente um port do jogo originalmente lançado para Wii U com novos conteúdos, como personagens e mapas e o jogo sairá em 2016.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=a6EiZ8VlCas]

A Nintendo realmente está querendo entrar de forma concreta nos jogos multiplayer, dessa vez um jogo cooperativo do clássivo Metroid Prime. O jogo sairá para Nintendo 3DS em 2016 e se chamará Metroid Prime: Federation Force.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=sGu3Xe1uUUg]

Outra grande franquia da Nintendo terá outro jogo, se trata de Fire Emblem, que já teve um jogo para Nintendo 3DS e que vendeu um absurdo (claro, se trata de um jogo fabuloso!), o próximo jogo chegará para o portátil em 2016 com o subtitulo de “Fates”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=kLFB-LtKYuQ]

Ainda no universo de Fire Emblem, como já anunciado há algum tempo, existirá um crossover entre os universos de Fire Emblem com Shin Megami Tensei, um ótimo JRPG que faz muito sucesso no Nintendo 3DS e é produzido pela Atlus. O jogo chegará também em 2016.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tHkhJ1LvtkM]


Chegou a hora de lindos gráficos, desta vez para Nintendo Wii U e o jogo não poderia ser outro, Xenoblade Chronicles X, um dos jogos mais aguardados para o console, que finalmente teve uma data anunciada. Chegará em Dezembro de 2015.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=m_h80NRMm9A]
Após breves apresentações dos dois novos jogos do mundo de Animal Crossing, um para Nintendo 3DS com um foco enorme no design de interiores e o outro se chama amiibo festival, um jogo parecido com Mario party com amiibos de animal crossing.

Chegou a vez de outro grande lançamento para Nintendo Wii U, Yoshi’s Wolly World ou para os entendedores “o jogo de lã do Yoshi”, com um vídeo explicando a criação do jogo e o que levou a Nintendo a imaginar o mundo de Yoshi com linhas e bolas de lã. Em acréscimo a isso pudemos ver a jogabilidade, inclusive a cooperação do jogo, que se tratando de Nintendo podemos imaginar coisas geniais vindo por aí. O jogo sai ainda neste mês, dia 26 de Junho.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=hYVaznRyeJU]

Yo-Kai Watch! Mas que raios é isso? Se trata de um fenômeno de 3DS no Japão, com temática de monstrinhos com capturas e tudo mais que conhecemos, o jogo era muito esperado para o Ocidente e a Nintendo ouviu o clamor, o jogo da Level 5 chegará em 2016 na américa.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4FdpcB6jbpU]

Mais um crossover está chegando, todos gostamos disso, certo?
Jogo para Nintendo 3DS que mistura Mario & Luigi e Paper Mario, com mecânicas e jogabilidade misturadas e podendo trocar de um para o outro em momentos necessários, Mario & Luigi – Paper Jam chegará no outono de 2016.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=y0GVpF__Lao]

Mario e esportes sempre foi uma bela combinação, a Nintendo sabe trabalhar com a coisa. Dessa vez teremos mais um Mario Tennis, chamado de Ultra Smash para Nintendo Wii U, jogo sairá no último trimestre de 2015.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=PXBWAjxioSU]


E para finalizar a sua bela conferência, mais um jogo muito esperado para Nintendo Wii U, Super Mario Maker, com todas as possibilidades possíveis de um jogo de Mario, numa pegada de Little Big Planet para criação de suas fases. A apresentação contou com momentos muito interessantes dos próprios criadores do jogo mostrando as suas ideias e esboços para a criação do jogo e tudo isso com nada menos que os monstros Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, parceiros de longa data dentro da Nintendo e peças fundamentais e muitos jogos clássicos da empresa.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2uwartKL0Yc]

E assim foi a boa apresentação da Nintendo na E3 2015. Confira o vídeo completo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QPDPSezEkcY]

Deixe uma resposta