Disney trabalha na produção do filme do gênio de Aladdin

0
1055

Aladdin, animação lançada em 1992, com certeza é um dos maiores sucessos da Disney e uma das animações mais populares entre os fãs de cinema, isso tanto é verdade que o filme arrecadou cerca de 500 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo.

Quem não se lembra de Jafar, Jasmine, do macaquinho Abu e do tapete mágico usado por Aladdin? Mas sem dúvidas, uma das grandes estrelas do filme era o gênio da lâmpada, que com seu humor, conquistou muita gente.

Aladdin_genio_abu_tapete

E é por esse motivo que a Disney irá lançar um filme com atores reais contando as origens do personagem mais popular da animação original. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio está produzindo o filme Gênios, uma comédia que irá contar a história de como o gênio ficou preso na lâmpada mágica que Aladdin encontrou no deserto de Agrabah.

De acordo com o site, a prequel deve ser o ponto de partida para uma versão live-action do Aladdin original. Mas ainda não há informações sobre data de lançamento, elenco ou quem irá interpretar o gênio, que na animação era dublado pelo falecido ator Robin Williams. No Brasil, o dublador Márcio Simões é o dono da voz do personagem.

Robin Willians, emprestou sua voz ao gênio da lâmpada em 1992.

Robin Willians, emprestou sua voz ao gênio da lâmpada em 1992.

Gênios segue a tendência recente da Walt Disney Pictures de produzir filmes com atores humanos baseados nos personagens mais populares de suas animações, como Alice no País das Maravilhas, Malévola e Cinderella, que arrecadaram juntos mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do planeta. E são aguardados para os próximos anos, filmes em live-action de A Bela e a Fera, O Livro da Selva Pinocchio.

E ai, você que cresceu vendo as animações da Disney, gostou da novidade? Para ficar sempre bem informado, continue ligado aqui no Tudo Geek.

Deixe uma resposta