Nintendo Switch rodará jogos de GameCube através do Virtual Console, diz site

0
615

Pelo visto o Nintendo Switch ganhará suporte para rodar jogos de GameCube com uso do Virtual Console.

A informação veio de três fontes distintas que confirmaram ao site Eurogamer a existência de títulos de GameCube rodando no Virtual Console do Switch.

O site diz que três jogos já estão prontos e rodam no console. Tratam-se de Super Mario SunshineLuigi’s MansionSuper Smash Bros. Melee. Um quarto jogo, Animal Crossing, está aparentemente sendo testado no momento.

A Eurogamer também ouviu relatos de um programa de upgrade similar ao que existe no Wii U, no qual aquisições anteriores de jogos de NES no Virtual Console podem receber um “upgrade” com o pagamento de uma pequena taxa, ao invés de serem comprados novamente pelo preço cheio.

O trabalho relacionado à compatibilidade está aparentemente sendo feito pela NERD (Nintendo European Research and Development), o mesmo pessoal que cuidou do NES Classic Edition.

Por último, a Eurogamer disse que a Nintendo está atualmente vendo uma forma de usar o adaptador de controle de GameCube do Wii U no Switch, mas uma decisão final a respeito disso ainda não foi tomada.

Nintendo Switch será lançado em março de 2017. Mais detalhes sobre ele, incluindo preço e jogos, serão divulgados em um evento no dia 13 de janeiro.

Deixe uma resposta