Roberta Mendez nova Capitão América

Marvel Comics confirma que futuro Capitão América é mulher

0
51

Com a Marvel Comics entrando em seu 80º ano, o presente do universo Marvel colidirá com o seu futuro, especificamente, os heróis da Marvel 2099, que está a apenas 80 anos de distância, chegarão em nosso tempo a atravessar personagens temporários. O evento já começou também, com o Homem-Aranha 2099, Miguel O’Hara chegando em 2019 no O Espetacular Homem-Aranha #34 da semana passada Além disso, a questão confirmou a identidade do futuro Capitão América.

O quadrinho reiterou que Roberta Mendez é a Sentinela da Liberdade no ano de 2099. Mendez já havia sido estabelecido antes, mas anteriormente, o mundo de O’Hara era apenas uma versão possível do futuro da Terra-616. A partir de agora, é 100% cânone e é o destino do universo Marvel.

Veja como o editor Nick Rowe explicou isso no trailer oficial do evento Marvel 2099:

“A história é enorme! E como uma história do Homem-Aranha deveria ser, também muito pequena, sobre Peter Parker, sua vida e tudo o que está acontecendo. Esta não é uma linha do tempo alternativa! Este não é um What ‘If?’…! Este é o futuro do Universo Marvel!”

Isso significa que o sucessor oficial de Steve Rogers como Capitão América é Mendez. Esta não é a primeira vez que um futuro Capitão América do sexo feminino é convocado, no entanto, como em uma linha do tempo alternativa, Danielle Cage (filha de Luke Cage e Jessica Jones) assumiu o escudo. Mas esta é a primeira vez que a história que a Marvel confirma algo assim, já que anteriormente, ela desejava manter as coisas vagas quando se trata do futuro. Agora, no entanto, sabemos que Roberta não é apenas um possível limite futuro, mas o futuro limite.

Em outro lugar do quadrinho, Espetacular Homem-Aranha #34, mostrou Miguel voltando ao presente para obter ajuda para salvar o futuro. Torna-se claro que a intromissão dele e de Peter Parker no passado acaba sendo responsável por Doutor Destino manter Nova York sitiada em 2099. No entanto, há também a questão maior de uma anomalia temporal que faz com que o futuro se lasque de preocupação.

O evento continua no próximo mês no Espetacular Homem-Aranha #35.

Deixe uma resposta

Recomendado