Asmodee compra Days of Wonder

0
400

Por Ana Clara Marian do Grupo On Board

O mundo dos jogos analógicos também tem suas fusões e aquisições. No início desta semana a companhia de jogos Asmodee anunciou uma união da empresa Days of Wonder (DoW) com o Grupo Asmodee. Não foram divulgados quaisquer valores envolvidos no acordo anunciado.

De acordo com os diretores da Days of Wonder, a empresa não estava procurando nenhum comprador, mas no início de 2014 o Grupo Asmodee (GA) fez uma proposta e, após vários meses de discussão interna e entre as companhias, a DoW concordou com os projetos a longo prazo do GA.

pic43019

Ticke to Ride em ação

Ainda que inesperado, as duas companhias já são parceiras desde 2002, quando a Days of Wonder foi fundada, o Grupo Asmodee comprou seu primeiro jogo – A Gang of Four – para distribuição na Europa e, atualmente, tem sido o maior distribuidor de jogos DoW na Europa, trabalhando recentemente no Reino Unido, França e Alemanha, entre outros.
O plano inicial é manter as duas empresas em studios separados, onde cada empresa continuará a distribuir seus jogos separadamente.

O jogo mais vendido da empresa Days of Wonder é Ticket to Ride, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias não digitais e, além desse, a empresa conta com outros títulos fortes como Small World, Shadows Over Camelot, Memoir 44 e o novíssimo Five Tribes.

No Grupo Asmodee temos também vários títulos de peso, como 7 Wonders, Takenoko, Dixit, Eclipse, The Manhattan Project, e a sensação do momento, Zombicide.

Deixe uma resposta