Board Games Digitais: Produtora Mayfair e Boss Monster

0
585

Neste ano, na GenCon2014, em Indianápolis, uma convenção de quatro dias que reúne os maiores nomes da cultura board game atual, houveram vários anúncios importantes para o mercado.

Um deles foi da produtora Mayfair Games dentro do mundo dos board games digitais. Fora das telinhas dos celulares e tablets, a Mayfair é responsável por vários títulos importantes nesse universo, inclusive um dos primeiros board games que chegou no Brasil e foi precursor de todos os que vieram a seguir: Settlers of Catan ou no Brasil pela Grow, Desbravadores de Catan.

Seu primeiro aplicativo, que está previsto para iOS e Android, se chamará Steam e deve ser lançado no segundo semestre de 2015.

Ainda na onda dos board games digitais, outro anúncio que deixou fãs muito animados foi o lançamento da campanha no Kickstarter de Boss Monster: Dungeon-Building Card Game, também para iOS e Android. Esse divertidíssimo card game foi lançado em 2013 pela Brotherwise Games e conta com uma arte incrível simulando os antigos jogos 8-bits, onde heróis precisam enfrentar dungeons perigosas, construídas pelos jogadores que encarnam vilões inspirados nos videogames do começo dos anos 90.

Saiba mais sobre ele no Redomanet: http://ludopedia.com.br/jogo/boss-monster-the-dungeon-building-card-game


7027_l

Ainda faltam nove dias para o encerramento do financiamento coletivo do jogo e este já alcançou a meta inicial de $85 mil dólares, contando com 3405 apoiadores.

Deixe uma resposta