5 Titulos com vendas ruins.

0
803

Nem sempre um jogo com grande orçamento acaba gerando grandes vendas e recuperando esse investimento. Varias empresas estão tendo prejuízo com seus jogos e aqui tem uma lista com alguns exemplos.

Devil May Cry

DMC

A série Devil May Cry prometia voltar com tudo agora em 2013. Depois de cinco anos sem um jogo novo, a Capcom resolveu fazer um reboot na série e dar uma repaginada do visual do Dante, o que acabou dividindo opiniões e atraindo a raiva de muita gente. A Ninja Theory, estúdio por trás do jogo, fez um belo serviço, trazendo um jogo com gameplay sólido e interessante, mas a Capcom previa que ele venderia bem mais do que os 1.1 milhão de unidades comercializadas.

No fim das contas, DmC foi considerado um fracasso e o estúdio da Ninja Theory foi fechado. O destino da série é incerto, mas em recentes entrevistas, o nome Devil May Cry 5 foi usado, o que sugere que a série vá voltar às origens e abandonar o visual Teen de Dante.

 

Guitar Hero: Warriors of  Rock

guitar-hero-warriors-of-rock-screenshot
Para vocês terem uma ideia, Guitar Hero 3 foi o primeiro jogo da história dos games a chegar a 1 bilhão de dólares em vendas. Esse foi o ápice da série, depois disso, as vendas começaram a cair constantemente e a despencar completamente em Guitar Hero: Warriors of Rock. O jogo, que foi o décimo quarto da franquia, vendeu menos de um milhão de unidades com isso um prejuizo enorme e em resultado disso nós nunca mais vimos um Guitar Hero novo depois disso.

 
Gears of War: Judgement

Group-Judgment

Com mais de 12 milhões de cópias vendidas somente com Gears 1 e 2, Gears 3 vendeu 3 milhões de unidades no primeiro mês. O jogo encerrou o arco de história de Marcus Fenix, mas a Epic Games ainda tinha um jogo para lançar por causa do acordo que eles fizeram com a Microsoft. Com isso foi lançado Gears of War Judgment.

Gears of War: Judgement foi um capítulo bem pouco inspirado da série. Com uma campanha rápida demais, um multiplayer não tão profundo assim e com alguns modos a menos, o jogo vendeu cerca de 1.25 milhão de cópias, se comparado aos outros títulos da serie, as vendas não foram muito boas não.

 

God of War: Ascension

god-of-war-ascension-02

God of War: Ascension é um jogo que tem uma história bem parecida com Gears: Judgement. Ambos os jogos saíram no mesmo mês e ambos venderam bem pouco. O jogo, que é um prequel do prequel de God of War foi o primeiro jogo a sair para o PS3 em anos e mesmo assim vendeu bem pouco.

Atualmente ele foi liberado para venda na PSN, facilitando a vida de quem quer adquiri-lo. Quem sabe o faça ultrapassar a marca atual de 1.37 milhão de unidades vendidas.

 

Resident Evil: Revelations

resident_evil_revelations_jill_and_chris-wallpaper-1024x768

O título lançado para 3DS tinha tudo o que Resident Evil 6 não tinha, e foi super bem recebido pela crítica no portátil. Lá, ele foi bem, vendendo mais de 700 mil cópias, um bom número para um título de 3DS.

Bom, a Capcom sangrou dinheiro com Resident Evil 6 e a Capcom precisava fazer alguma grana rápida. Que maneira melhor do que aproveitar um jogo já pronto e que foi bem recebido para o 3DS e lançá-lo para tudo que é plataforma disponível?

Bom, a ideia foi boa, mas o jogo foi bem mal: 500 mil unidades contabilizando PC, Xbox 360, PS3 e Wii U. Para vocês terem uma ideia, o jogo vendeu melhor no Wii U do que no PC.

 

Deixe uma resposta