Martelo elétrico inventado por Homer Simpson vira realidade

0
484

Um persongem muito querido e pouco reconhecido por sua inteligência é Homer Simpson, mas temos que admitir que ele se esforça para utilizar o máximo de sua massa cinzenta. Prova disso está no episódio do início da décima temporada, intitulado “O mágico de Springfield”, em que o patriarca da família Simpson se encontra na famosa crise da meia-idade e se culpa por não ter criado nada de útil em sua existência. Para mudar o seu destino, o personagem decide bancar um inventor e fabricar ferramentas para facilitar a vida de todos e eis a origem do memorável martelo elétrico.

Conhecido por inventar bugigangas feitas com lasers, o Youtuber dono do canal LaserGadgets, Patrick Priebe, decidiu homenagear Homer com uma genial recriação do martelo elétrico.

O martelo elétrico funciona com a força gerada por uma bobina eletromagnética, que impulsiona uma haste cilíndrica e movimenta a ponta da ferramenta. A alimentação do aparelho é feita por uma bateria de lítio de 1.000 mAh. Depois que a força da martelada é exercida sobre o prego, a base retorna à sua posição inicial impulsionada por uma mola. Boa parte da estrutura desta bugiganga foi feita com alumínio, reduzindo consideravelmente seu peso.

Confira o processo de montagem e explicação sobre o funcionamento do aparelho no vídeo abaixo.

VIA

 

Deixe uma resposta