Papel gerador de energia criado pela Disney

0
228

disney_paper_generator_macbook_co_

O departamento de pesquisas e desenvolvimento da Disney criou um sistema que torna uma folha de papel capaz de gerar energia limpa para ligar telas e leitores de e-books, lâmpadas de LED, caixas de som e ainda gerar movimentos em objetos. A invenção tem como público alvo as crianças, e não depende de tomadas ou baterias, no entanto, a quantidade de eletricidade fornecida pelo módulo não consegue suprir grandes demandas de consumo.

O gerador de energia para crianças foi criado com poucos materiais – todos de baixo custo e mínimo impacto ambiental – e pode ser montado em casa, até mesmo com papéis riscados, já utilizados ou reciclados. A Disney acredita que a invenção é ideal para garantir atividades de entretenimento para as crianças de forma simples, rápida e sustentável.

 

montagem_disney_co_1

O funcionamento depende de um sistema composto por uma folha de papel, um pedaço de teflon, fita adesiva condutora e poliéster revestido por prata. A carga negativa da folha de teflon faz com que o material cumpra a função de um eletreto, com carga elétrica quase permanente quando colocado entre o poliéster ou no papel. Assim, basta os usuários esfregarem as mãos na folha para produzir uma pequena quantidade de voltagem.

O produto não expõe as crianças a riscos, e, se a tecnologia for aprimorada para uso intensivo, poderá ser uma fonte de geração de energia renovável, já que os custos de implantação são baixos e os impactos ambientais são quase nulos. Além disso, o equipamento aumenta a consciência de sustentabilidade e economia de energia entre as crianças.

Veja abaixo o vídeo produzido pela Disney:

 

VIA

Deixe uma resposta