TOP 10: Os jogos piratas do SNES que todo mundo já viu ou jogou

0
1261

Quem ai nunca teve um Super Nintendo em casa? Acho que todo mundo alguma vez teve um vídeo game desses ou ficava enfurnado na casa de um amigo só pra aproveitar o SNES dele, num é verdade?

E digo mais, aposto que você já se divertiu muito com games modificados pro antigo console da Nintendo.

Se você não lembra, essa matéria veio aqui pra refrescar sua memoria e trazer do 10 jogos piratas de Super Nintendo que todo mundo já jogou, pelo menos uma vez na vida e se não tiver jogado todos, garanto que se você for uma pessoa normal, com certeza vai ter jogado pelo menos um deles.

10 – Cartuchos com diversos games

Em países como o Brasil, onde os jogos sempre custaram uma baba de dinheiro, não era de se admirar que dessem aquele jeitinho brasileiro para garantir o dia das crianças ou um Natal feliz, não é mesmo? Foi então que pro papai e mamãe te darem aquele presente maneiro e economizar uma graninha, compravam aqueles cartuchos que tinham 5, 7 ou até 10 jogos numa unica fita.

snes_cartucho_7_in_1

Esses cartuchos faziam a festa da criançada durante um bom tempo, ou pelo menos até a galera perder a paciência com os bugs ou os falsos “saves”, porque se tinha uma coisa que esses cartuchos eram bons, eram em não salvar o ponto onde parávamos nos jogos.

9 – Mortal Kombat II e meio

Isso mesmo, Mortal Kombat 2 e meio! O game nada mais era que uma modificação de Mortal Kombat 2, que contava com 4 personagens de Mortal Kombat 3, eram eles, Smooke, Noob Saibot, Sonya Blade e Shao Khan. Os bugs eram inúmeros, a começar pela abertura de Killer Instinct, seguida pela tela de Mortal Kombat 3 e pra terminar Shao Khan, que não caia.

8 – Street Fighter EX Plus Alpha

Mais um game de luta pirateado nos áureos tempos do SNES, Street Fighter EX Plus Alpha, que tem até uma versão legal para o PSOne, mas deixou trauma em muitos. Talvez por sua tela de seleção que tinha o que mais parecia uma labareda cor de arco-iris.

snes_street_fighter_ex_plus_alpha

Mas tirando isso, quando aquela voz dizia: ROUND 1, FIGHT! A briga começava. Briga pra dar magia, briga pra entender os bugs, briga por não ter um final que prestava.

7 – The King of Fighters 2000

The King of Fighters, clássico na SNK não podia ficar de fora da geração Super Nintendo e por isso teve também esse jogos pirata para fazer a galera quebrar o pau. O game era tão completo que além de possuir personagens de The King of Fighters e suas versões possuídas, tinha alguns de Street Fighter e até o Ciclope dos X-Men.

snes_tkof_2000

6 – Tekken 2

O Super Nintendo produziu muitos jogos de luta piratas e com a febre PlayStation chegando, os donos dos consoles Nintendo não podiam ficar de fora da onda Tekken. Foi ai que veio Tekken 2 para o SNES! O nada em nada lembra as versões para os outros consoles. Era lento? Era. Sua jogabilidade era horrível? Era. Mas a diversão era garantida na hora de juntar a turma da rua pra jogar.

5 – Sonic Hedgehot 4

Verdade seja dita, jogar Mario do Super Nintendo era muito legal, mas jogar Sonic também era. Foi ai que alguém teve a ideia genial de levar o ouriço da Sega para o console da Nintendo, uma ideia até então impossível, já que Sega e Nintendo travavam uma batalha histórica pela liderança de vendas de consoles e foi assim que Sonic Hedgehot 4 nasceu.

Para quem não sabe o jogo que foi modificado para dar vida a Sonic no SNES, foi o jogo do Ligeirinho – Speed Gonzales e Los Gatos Bandidos.

SpeedyGonzales-LosGatosBandidos036

Criatividade não faltou no game, onde um dos objetivos era salvar Mario, que ficava preso dentro de gaiolas em todas as fases. Outro detalhe é que hoje em dia a Sega realmente resolveu dar vida a Sonic 4, lançando-o para quase todas as plataformas, incluindo os consoles da Nintendo.

4 – Dragon Ball Final Bout

Se você conhece mesmo de games, deve estar se perguntando o que Dragon Ball Final Bout está fazendo aqui. Pois então meus caros, realmente existe um jogo com esse nome, mas ele foi lançado para o PS1. Dragon Ball Final Bout nada mais foi que uma tradução de Dragon Ball Z Super Butoden 2 com sons de Street Fighter.

Final Bout para SNES foi mais um dos games pirateados para o console da Nintendo, o game teve várias capas e ilustrações para os cartuchos, todos falsos, tudo isso porque nenhum jogo de Dragon Ball Z foi lançado no ocidente. Não há limites pra quem quer elevar seu KI e se tornar um Saiyajin.

snes-dbz-final-bout

 

3 – Pokémon Stadium

Com a febre Pokémon invadindo o Brasil e a falta de grana pra trocar meu Super Nintendo pelo Nintendo 64, eis que tive minhas preces ouvidas e uma boa alma resolveu criar uma versão de Pokémon Stadium para o modesto SNES. Seu encarte no cartucho nada mais era que uma cópia da capa do jogo do novo console da Nintendo.

pokemon_stadim_snes

Pokémon Stadium do SNES tentou imitar a essência do grande game do N64, mas ficou mais parecido com os RPGs de Game Boy, só que sem o RPG.

Na tela de escolha dos Pokémons nada dos 151 disponíveis no Nintendo 64, aqui eram 12, em uma lista ambiciosa que continha Mew e Mewtwo e muitos bichinhos com nomes errado, podíamos ver Diglett sendo chamado de Dagut e Conffin era nada mais, nada menos, que Dogas.

2 – X-Men vs Street Fighter

Mais um game de luta que foi parar no SNES graças a pirataria, na época acho que muitos piraram ao adentrar naquela locadora do bairro e dar de cara com aquela caixa exposta com o título X-Men vs Street Fighter para o Super Nintendo. Havia as limitações do console, mas porque não pegar aquele cartucho e sair destruindo geral com as garras do Wolverine?

Essa empolgação com certeza só durou até começar a luta, porque a partir dali era só lentidão, jogabilidade ruim e uma luta na tela e outra nos controles, pois era uma missão árdua soltar magia ou aplicar algum outro golpe especial.

1 – Ronaldinho Soccer 97

E nosso primeiríssimo lugar não podia ser outro além de Ronaldinho Soccer 97! Aposto que você leu o título do game imaginando a voz do game e apesar de ser um jogo pirata, afinal não passava de uma tradução em portunhol do Internacional Super Star Soccer, o jogo era maravilhoso, pois tinha diversos times nacionais, além de seleções e times defendidos pelo Ronaldo Fenômeno. Esse é um jogo que deixava a galera horas e horas na frente do SNES.

jogos-piratas-super-nintendo-002

Quem não se lembra de frases como: “Tirou! Perigo!”, “Cabeçada! Tiro Livre!”, “Aborta! Escanteio!”, “A Bomba! Despejo!”.

Isso sem falar na celebre frase na hora da substituição: “VIVA SENNA!”

Ou aquela frase que ninguém sabia o que era: “Ah Laix Nux!”

Nem sei se era isso que era dito, mas pelo sim, pelo não, fica sendo, pelo menos o que eu ouvia era algo parecido com isso.

Deixe uma resposta