E3 2020

E3 2020 ameaçada pelo coronavírus

0
33

A E3 2020 poderá ser cancelada após ter sido decretado o estado de emergência em Los Angeles, devido ao coronavírus.

A ESA, organização responsável pelo evento, tinha comentado que o evento não seria alterado pelo coronavírus, mas estaria atenta às autoridades competentes para monitorizar diariamente novos desenvolvimentos.

Foi precisamente isso que aconteceu e passados dois dias desse comunicado, a ESA vê-se agora forçava a “avaliar ativamente” a situação para analizar se faz sentido seguir em frente com os planos para a E3 2020.

Através do site oficial da E3, a ESA diz que continua a planejar a E3 para Junho, mas dará prioridade à saúde de todas as pessoas envolvidas.

“A saúde e segurança dos nossos visitantes, apresentadores, parceiros e funcionários é a nossa máxima prioridade. Apesar da ESA continuar a planejar uma E3 segura e bem sucedida para os dias 9 a 11 de Junho, estamos a monitorar e avaliar diariamente a situação.”

“A nossa equipe e parceiros da E3 continuam a monitorar o COVID-19 através do Centro para Controle e Prevenção de Doenças e a Organização Mundial de Saúde. Estamos a avaliar ativamente as mais recentes informações e continuaremos a desenvolver medidas para reduzir os riscos para a saúde no evento.”

Depois da GDC 2020, adiada para o Verão, a E3 2020 é o próximo grande evento relacionado a videogames a ficar em risco perante a ameaça do coronavírus.

A Sony já tinha confirmado que estaria novamente ausente do evento e o cancelamento da E3 poderá motivar as companhias a apostar em transmissões online, similar às Directs da Nintendo.

Pelo outro lado, algumas companhias já celebram a E3 nos seus próprios espaços.

A Electronic Arts tem o seu EA Play, que ocorre num local diferente da E3 e a Microsoft também celebra a E3 ao lado do Convention Center, no Microsoft Theater.

Será que estas companhias vão seguir em frente com os seus eventos próprios se a E3 for cancelada? Fiquem ligados no Tudo Geek para mais novidades sobre o evento.

Deixe uma resposta