‘Museu do Videogame’ chega a BH com 300 consoles, torneios e muito mais

0
377

Se você e fã de videogames e mora ou vai passar por BH nos próximos dias, fique ligado, pois um dos principais eventos de videogames do país chega pela primeira vez a Belo Horizonte neste ano, tendo como sede o Minas Shopping.

A partir deste sábado (14), o Museu do Videogame Itinerante vai apresentar ao público cerca de 300 consoles de diversas gerações. Além disso, os interessados poderão se divertir com os simuladores de corridas, torneios de jogos, controles gigantes e muito mais. E o melhor, tudo isso DE GRAÇA!

Quem passar pelo local durante o período encontrará grandes clássicos do videogame, como o primeiro console fabricado no mundo: o Magnavox Odyssey, de 1972. Os visitantes também vão interagir com alguns dos principais consoles da história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendo 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Nintendo 64, PlayStation, Game Cube e muitos outros consoles.

E se você se interessa apenas pelos games da última geração, não se preocupe, pois para os fãs de games mais atuais, também não faltarão opções. O museu conta com uma exposição que traz as novidades para os consoles PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

O evento também terá competição de Just Dance, simulador que desafia o jogador a imitar os movimentos de dança da tela, além de concurso de cosplay, que irá eleger os participantes que melhor se caracterizarem como seus personagens preferidos.

Museu do Videogame Itinerante

De 14 a 29 de setembro – de 13h às 21h

Local: Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte – MG)

EVENTO GRATUITO

Para mais informações acesse o site: www.museudovideogame.org

Deixe uma resposta