EUA x China

China ultrapassa os Estados Unidos como o país mais lucrativo para o cinema

0
185

A China tornou-se oficialmente no principal país para a indústria do cinema.

As receitas geradas pelas vendas de ingressos alcançaram os $1.988 mil milhões na China em 2020, o que permitiu ultrapassar os $1.937 arrecadados nos Estados Unidos.

Os dados da Artisan Gateway, partilhados pelo The Hollywood Reporter, indicam ainda que a pandemia da COVID-19 ajudou a acelerar o processo, mas que era inevitável ver o país mais populoso do mundo tomando o primeiro lugar.

As salas de cinema estão abertas com restrições, 75% da sua capacidade total, mas os estúdios chineses estão dando tudo para recuperar o mercado, o que resulta em números sensacionais.

Entre os dias 1 e 8 de Outubro, blockbusters chineses como “My People, My Homeland” ajudaram a indústria do cinema a arrecadar $586 milhões, enquanto “The Eight Hundred” ainda figura como o maior sucesso de 2020, com mais de $460 milhões arrecadados nos cinemas.

Enquanto os estúdios Ocidentais estão optando por adiar os seus filmes, enquanto gerem a situação de acordo com a evolução da pandemia em cada país, na China a aposta está em atrair os espetadores com grandes blockbusters.

Deixe uma resposta

Recomendado