“Alguém pagou para que GTA V não chegasse ao PC”

0
917

Em uma atitude inesperada, a Intel, através de seu diretor de marketing , sugeriu que Microsoft ou Sony (ou mesmo ambas) seriam as responsáveis pela ausência de uma versão para PC do aguardado game da Rockstar, GTA V.

GTAV0102

Alguém pagou uma boa quantidade de dinheiro para se certificar que o título [GTA V] fosse exclusivo [para os consoles]”ao menos por agora, bombardeou Chris R. Silva, diretor de marketing da Intel em entrevista ao PC Gamer. E prosseguiu: “…é isso o que acontece quando se tem um novo lançamento com duas companhias que têm muito dinheiro para tentar garantir que têm conteúdo”.

O executivo foi mais além ao se referir que o novo Grand Theft Auto foi lançado em uma plataforma (console) inferior ao dos PCs e diz que o game será fantástico (principalmente em termos gráficos) quando chegar aos computadores. Aliás, para Silva, o título da Rockstar não deverá tardar muito tempo até chegar aos computadores. O diretor de marketing da Intel se baseia no imenso (e multi bilionário) mercado dos jogos para PCs.

Silva finaliza a entrevista convicto de que a versão para computador de GTA V será a melhor de todas as plataformas, sejam aos dos atuais consoles, ou mesmo da futura geração (PS4 e XOne).

Vale ressaltar que não é de hoje que a Rockstar “favorece” os proprietários de consoles sobre os dos PCs. Grand Theft Auto IV levou cerca de 8 meses para chegar aos Pc’s, enquanto que a versão San Andreas demorou um ano inteiro

Deixe uma resposta