As piores lojas virtuais do Brasil, listadas pelo PROCON

1
985

Uma das grandes invenções da era moderna com certeza é a Internet, junto com ela vieram uma infinidade de comodidades, incluindo as compras, que vem cada dia mais ganhando espaço, com grandes lojas virtuais.

Mas nem tudo são flores quando se trata de fazer compras pela Internet. Existem por ai muitos sites “do mal”, então todo cuidado é pouco se você é um marinheiro de primeira viagem nesse mar tortuoso de compras online.

ecommerce_shopping1

Os motivos que caracterizam um site como fraudulento variam, alguns deles são reclamações de consumidores não respondidas, não ter um responsável ativo, não entregar encomendas após compras, irregularidades durante vendas, roubo de dados e outros problemas de comércio eletrônico.

Então pesquise e se informe antes de sair por ai comprando produtos com valores muito abaixo do mercado, pois da mesma forma que existem sites sem idoneidade alguma, existem grandes lojas virtuais seguras e que oferecem uma série de produtos de qualidade e descontos atrativos.

ecommerce_shopping

Seguem ai algumas dicas pra quem quer fazer aquelas comprinhas de fim de ano nos e-Commerce’s da vida:

  • Escolha lojas conhecidas e/ou recomendadas por outros compradores, amigos e familiares;
  • Sempre desconfie de preços muito baixos e ofertas muito vantajosas;
  • Evite comprar em sites que aceitam apenas boleto bancário e/ou depósito em conta;
  • Imprima ou salve a imagem de todos os documentos que provem a compra e a confirmação do seu pedido;
  • Ao entrar num site de compras, procure dados como: razão social, CNPJ, e-mail, telefone e outras formas de contato (muitos sites, mesmo sem loja física, colocam endereços como referência).
  • Deixe o antivírus e o firewall sempre atualizados no seu PC e navegador;
  • Leia a política de privacidade da loja para saber como ela manipula os seus dados;
  • E nunca realize compras em lan-house’s ou computadores públicos.

Mas afim de evitar que os consumidores, entrem nessas verdadeiras “barcas furadas”, o PROCON trouxe uma lista com aproximadamente 500 sites fraudulentos, alguns deles já foram retirados do ar, mas muitos continuam “de pé” e enganando aquele usuários mais inocentes.

Confira abaixo alguns dos sites listados pelo PROCON e para ver a lista completa, acesse clique aqui:

procon_evite_essses_sitesprocon_evite_essses_sites1procon_evite_essses_sites2procon_evite_essses_sites3procon_evite_essses_sites4

1 comentário

  1. Luciano 25 junho, 2018 at 16:52 Responder

    Fiz uma compra nas lojas americanas no dia 29/04/2018, me falaram q o prazo máximo era dia 31/06/2018 até hoje q são dia 25/06/2018 Não chegou a mercadoria o q faço?

Deixe uma resposta