Jair Bolsonaro

Bolsonaro usa música de jogos famosos em propagando política

0
61

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, recorreu a músicas de vários jogos famosos como Super Mario, Sonic e até Alex Kidd para promover as construções que tem feito por todo o país.

Perante isto, ficam no ar duas perguntas, a primeira é relativa ao licenciamento das músicas. Será que a Sega e a Nintendo autorizaram que as suas icônicas músicas fossem instrumento de propaganda política?

A segunda questão é relativa ao porquê da escolha destas músicas.

Para aqueles que cresceram jogando nos consoles da Sega e da Nintendo, pessoas que terão agora entre 20 a 40 anos de idade, estas músicas serão altamente familiares e fonte de memórias muito positivas.

Ao escolher estas músicas para acompanhar as obras conduzidas pelo presidente, a equipe política de Bolsonaro pode querer que esse sentimento de positividade associado às musicas fique também associado aos atos do líder brasileiro.

Como apontado por um usuário do Twitter, é a segunda vez que a música de Sonic The Hedgehog é usada em vídeos de Jair Bolsonaro, o que já deu origens a alguns memes como o que está logo abaixo.

Deixe uma resposta