Brasil já é o 4º colocado em lista de pirataria de filmes na internet

0
414

Atualmente, o ranking da FIFA não é o único a ter o Brasil em uma das principais posições. Uma nova pesquisa divulgada pela MarkMonitor mostra que o nosso país ocupa atualmente a quarta colocação no ranking dos países que mais piratearam longas-metragens. Foram transferidos ilegalmente aproximadamente 8,7 milhões de filmes em terras tupiniquins.

Brasil já ocupa 4º lugar em ranking de pirataria de filmes.

Brasil já ocupa 4º lugar em ranking de pirataria de filmes.

Em primeiro lugar encontra-se a Rússia (com 21,8 milhões de cópias), seguida de Estados Unidos (12,5 milhões) e Itália (10,5 milhões), tendo como surpresa a modesta Filipinas na nona colocação. A MarkMonitor também acompanhou a distribuição de 16 blockbusters, como “Frozen”, “O Hobbit” e “Jogos Vorazes”, e concluiu que eles foram baixados ilegalmente mais de 150 milhões de vezes – a empresa monitorou as populares redes eDonkey e BitTorrent para alcançar o resultado.

Levando em consideração a penetração da internet em relação à população de cada país, os resultados são bem diferentes dos obtidos. Neste caso, os países que mais piratearam são: Emirados Árabes, Israel, Estônia, Grécia, Itália, Australia, Qatar, Suécia, Cingapura e Holanda – pelo menos o Brasil não se encontra em outra lista negativa.

Vale ressaltar que a pesquisa focou na troca de arquivos por programas P2P e não inclui o número de downloads feitos através de sites de hospedagem, como 4shared, ZippyShare, ShareBeast etc.

VIA

Deixe uma resposta