Brasil mais perto da vaga para o Mundial de League of Legends

0
451

A paiN Gaming, representante brasileira no Desafio Internacional, acaba de ficar um passo mais perto de uma vaga no Mundial de League of Legends. Nesse domingo (30), os campeões brasileiros bateram os latinos da Kaos Latin Gamers e os russos da Hard Random e chegaram a quatro vitórias no Desafio Internacional, garantindo assim a passagem para Santiago, no Chile. No próximo sábado (5), a invicta equipe brasileira disputa uma vaga contra a Kaos Latin Gamers, do Chile e uma torcida local prevista de 8 mil pessoas.

No sábado (29), a paiN Gaming teve um caminho árduo, mas soube dominar os adversários no Desafio Internacional, os chilenos da Kaos Latin Gamers e os russos da Hard Random. Os dois times estrangeiros já são conhecidos da torcida brasileira, estiveram presentes na disputa do International Wild Card Invitational, torneio na Turquia que acabou com a brasileira INTZ eSports como segunda colocada.

Na outra partida do sábado, os russos da Hard Random souberam vencer com tranquilidade o time da Kaos Latin Gamers. Já no domingo, o jogo virou e o time latino venceu os russos na outra partida do segundo turno do Desafio Internacional. Na partida de desempate, a Hard Random começou melhor, mas graças ao bom desempenho de Juliostito e Whitelotus, a Kaos virou a partida e levou a vaga para casa.

Como foram os jogos do domingo

A primeira partida realizada nos estúdios da Riot Games, na zona oeste de São Paulo, teve um início tenso para a equipe brasileira. Depois de um início ruim no Desafio Internacional, o esquadrão chileno voltou com energia renovada e deu trabalho para a paiN no início do jogo, conquistando vantagens com dragões e também nas lutas de times. O destino começou a virar para os brasileiros quando SirT e brTT se destacaram e souberam roubar um dragão e um barão para a paiN, reestabelecendo a equipe na partida com ouro e em mortes.

Em uma partida longa, que durou mais de 50 minutos, o time da paiN até chegou a escorregar de novo perdendo team fights, mas se deu bem nas lutas seguintes e construiu uma boa estratégia derrubando torres e inibidores dos chilenos. Sem suas defesas, o time latino não teve como se sustentar e viu seu Nexus ser destruído pelos brasileiros. Na sequência, os chilenos venceram a Hard Random e se mantiveram vivos no campeonato.

Na segunda partida, o time da paiN Gaming demorou, mas não teve dificuldade para vencer os russos da Hard Random. Com pouco mais de 45 minutos de jogo, a equipe brasileira teve boa atuação de brTT e Mylon, confirmando o favoritismo.

Confira algumas imagens do Desafio Internacional:

 

Deixe uma resposta