Colete para gamers simula impacto de tiros em jogos shooters

0
837

Os jogos de tiro agora podem ficar muito mais reais graças a um acessório, o KOR-FX. O gadget nada mais é do que um colete que pode ser usado por pessoas de todos os tamanhos, para simular o efeito dos disparos no corpo do jogador.

A primeira aparição do produto foi na CES 2010, quando ele fez bastante sucesso como um protótipo. Mas, desde então, não houve mais novidades sobre ele. Agora, uma nova versão do colete está em pré-venda.

kor-fx-1

O colete foi modificado desde a sua edição inicial e agora tem alguns recursos a mais, como conectividade Wi-Fi e botões no peito para personalizar os modos de impacto que serão causados com cada tipo de disparo.

O KOR-FX foi desenvolvido pelo físico Shahriar Afshar, que criou a companhia Immerz para transformar o seu conceito em produto há cinco anos. De acordo com ele, foram necessárias “centenas de horas” para adaptá-lo.

Os efeitos são muitos: explosões de granadas podem fazer o corpo todo sentir o impacto, enquanto tiros nas costas serão sentidos mais na altura do ombro, e os disparos na região do peitoral serão os mais precisos.

Os consumidores já podem registrar interesse no KOR-FX 4DFX em seu site oficial, porém ainda não há data de lançamento e nem preço divulgados para o produto. Ele, provavelmente, será compatível com computadores e consoles.

VIA VIA VIA

Deixe uma resposta