Correios têm aplicativo oficial para rastreio de encomendas

0
1157

Sem comunicar ninguém, os Correios lançaram um aplicativo oficial para você acompanhar a situação das suas encomendas pelo smartphone ou tablet. O SRO Mobile, disponível gratuitamente para Android, funciona como a maioria dos aplicativos de terceiros que já existiam: você cadastra o código de 13 dígitos e ele passará a notificá-lo automaticamente quando houver  qualquer alteração para aquela encomenda.

A interface do SRO Mobile não é das mais belas, mas é bem funcional e traz informações que normalmente não estão disponíveis nos aplicativos “concorrentes”, é possível descobrir facilmente o tipo de envio, como PAC, Sedex ou Sedex a cobrar, bem como o peso da encomenda e se o pacote foi enviado com aviso de recebimento (AR) e mão própria (MP).

correios-app-sro-mobile-700x622

Quando uma encomenda estiver disponível para retirada em uma agência dos Correios ou centro de distribuição, o SRO Mobile mostrará o endereço completo do local e um mapa com o melhor caminho para chegar até lá. Isto pode ser útil quando sua compra internacional for tributada ou se você mora em uma área de risco ou difícil acesso.

O SRO Mobile pode ser baixado gratuitamente no Google Play e funciona em smartphones e tablets com Android 3.0 ou superior.

 

Deixe uma resposta