PlayStation e Xbox

Desenvolvedoras querem aumentar o preço dos jogos para PS5 e Xbox Series X

0
146

A 2K Games foi a primeira desenvolvedora a divulgar um aumento no preço dos jogos para a PlayStation 5 e Xbox Series X, mas há mais desenvolvedoras que querem fazer o mesmo.

Esta semana a 2K Games revelou as várias edições de NBA 2K21 e ficou claro que as versões para o PlayStation 5 e Xbox Series X vão ser 10 dólares mais caras nos Estados Unidos, ou seja vão custar U$69,99 em vez de $59,99.

Xbox Series X e PlayStation 5

De acordo com a firma IDG Consulting, em declarações prestadas ao GamesIndustry, há outras editoras considerando aumentos de preço nos jogos. O motivo que fomenta o aumento são os custos crescentes de desenvolvimento de jogos.

“A última vez que houve um aumento de preço nos jogos de nova geração foi em 2005 e 2006, quando passaram de U$49,99 para U$59,99 no início da Xbox 360 e PS3,” disse Yoshio Osaki, CEO da IDG.

“Durante esse período, os custos e preços noutras verticais afiliadas subiram,” explicou. Yoshio Osaki refere um aumento entre 200 a 300 porcento nos custos de produção, dependendo do estúdio, a propriedade envolvida e o gênero. Apesar disto, os preços dos jogos permanecem iguais.

Sustentado o seu argumento, Yoshio Osaki dá o exemplo do que aconteceu em outros tipos de entretenimento, como o preço da inscrição na Netflix, que também aumentou, bem com os bilhetes de cinema e os pacotes de TV por assinatura.

O aumento de U$59,99 para U$69,99 representa um aumento de 17 porcento, que continua a ser mais baixo do que o aumento em outros tipos de entretenimento, justifica Osaki.

“A IDG trabalha com todas as grandes editoras e as nossas comunicações indicam que outras editoras também estão a explorar o aumento do preço de certas franquias na próxima geração, pelas mesmas razões já tidas.”

Ao que parece, nem todos os jogos vão sofrer esse aumento de preço, apenas franquias AAA.

Deixe uma resposta