Facebook toma medidas para combater suicidios “ao vivo” pela sua rede.

0
417

O Facebook anunciou nesta quarta feira dia (1) melhorias com foco em prevenção de suicídio. Uma das iniciativas poderá contribuir para diminuir as ocorrências de pessoas que usam a plataforma de videos da companhia para transmitir a própria morte.

Bom a ferramenta funcionará da seguinte forma, se um um usuário notar comportamento estranho de um amigo que estiver fazendo uma transmissão, ele tem como intervir diretamente e avisar a rede social. “Também vamos disponibilizar recursos para que a pessoa reportando o video consiga auxiliar o amigo”, explicou a empresa.

Já a pessoa que está fazendo a transmissão verá surgir uma série de recursos na tela. “Eles podem entrar em contato com um amigo, falar com um serviço de ajuda ou consultar dicas.”

Outra novidade é que o Messenger agora conta com acesso às linhas de prevenção do Facebook. Páginas de entidades especializadas poderão conversar diretamente com a pessoa afetada, o que torna a experiência mais ágil e efetiva.

E também o facebook irá usar inteligência artificial. Os robôs da companhia foram alimentados com conteúdo visto em postagens reportadas devido ao potencial de suicídio, então conseguem identificar ameaças mais rapidamente. “Essa iniciativa com inteligência artificial tornará a opção de reportar um post sobre ‘suicídio ou autoflagelação’ mais proeminente para posts potencialmente preocupantes.”

Estas atualização ja começarão aparecer para usuários nos USA.

Bom tomará que esta pequena ferramenta salve vidas!

Deixe uma resposta