Hacker divulga fotos íntimas de Jennifer Lawrence na rede e tem foto de mais 100 celebridades

0
1225

Fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence caíram na internet na tarde do último domingo (31), tornando o nome da estrela de Hollywood um dos mais comentados no Twitter neste final de semana. As imagens foram divulgadas por meio dos fóruns 4Chan e Reddit. 

O suposto hacker diz ainda ter outras imagens de celebridades peladas ainda não divulgadas até a noite de domingo, como de Kim Kardashian, Rihanna, Mary-Kate Olsen, Avril Lavigne, entre outras.

No fórum 4chan, supostas fotos nuas de outras famosas como as atrizes Kirsten Dunst, Victoria Justice e Mary Winstead, as cantoras Selena Gomez e Ariana Grande e a modelo Kate Upton circulam junto com as de Jennifer Lawrence. Algumas já comentaram o caso – Mary Winstead confirmou a veracidade das suas fotos; Victoria Justice e Ariana Grande negaram.

Segundo informações do Buzzfeed, um hacker teve acesso às imagens após descobrir uma falha no iCloud, serviço da Apple de hospedagem de arquivos na nuvem. A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.

“Este é um caso flagrante de violação de privacidade. As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence”, destacou um representante da atriz em comunicado oficial à imprensa. A autenticidade das fotos não foi confirmada, mas parece não restar muitas duvidas.

Ainda segundo informações de sites internacionais, algumas publicações teriam oferecido até US$ 100 mil ao hacker antes do vazamento. Contudo, anônimos na rede teriam contribuído com o criminoso, oferecendo bitcoins em troca da divulgação das imagens. Especula-se que ele tenha arrecadado mais de US$ 50 mil em bitcoins.

A lista divulgada no 4chan tem ainda os nomes de Cara Delevigne, Lea Michele, Scarlet Johansson, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza, Abby Elliott, Amber Heard, Brie Larson, Candice Swanepoel, Emily Ratjakowski, Farrah Abraham, Gabrielle Union, Hayden Pannettiere, Hope Solo, Jenny McCarthy, Kayley Cuoco, Kate Bosworth, Keke Palmer, Krysten Ritter e Alison Brie entre outras.

Campanha de apoio

Após o ocorrido, uma campanha curiosa vem ganhando destaque no Twitter. Diversas pessoas, para mostrar solidariedade à atriz, têm postado fotos nuas acompanhadas da tag #LeakForJLaw (“Vazando por Jennifer Lawrence”, em tradução direta). A ideia é confortar a atriz, mostrando que fotos do gênero são algo normal e não há motivos para ela se envergonhar.

Deixe uma resposta