Project xCloud

Hardware do Xbox Series X dará poder ao Project xCloud em 2021

0
394

O Project xCloud será uma das peças mais importantes da estratégia da Microsoft para a divisão Xbox, permitindo que os seus jogos estejam disponíveis no maior número possível de dispositivos.

Através do serviço de streaming de games, poderá jogar jogos Xbox em qualquer lugar, a qualquer hora, desfrutando de total compatibilidade com quem joga no console ou PC.

Atualmente, o serviço xCloud conta com hardware do Xbox One S para apresentar seus jogos, mas segundo revelado por Tom Warren do The Verge, em 2021 a Microsoft transitará para o hardware do Xbox Series X e o potencial desta mudança é enorme.

Segundo o perfil no Twitter de Warren, o xCloud chegará no final de 2021 e num esforço para promover o serviço de streaming, a Microsoft criará um bundle no qual estará incluído com o Xbox Game Pass, o popular serviço da companhia.

Desta forma, a Microsoft espera que mais usuários sintam vontade em aderir ao Xbox Game Pass e xCloud, jogando no console quando está em casa com a possibilidade de continuar o mesmo jogo num dispositivo mobile quando sair de casa.

No entanto, a passagem para hardware do Xbox Series X é o grande destaque pois permitirá ao xCloud apresentar melhor qualidade e ampliar as possibilidades ao alcance do serviço de streaming.

Deixe uma resposta