Hello Network: fundador do Orkut trabalha em projeto de nova rede social

0
675

Com a morte iminente do Orkut, que sai do ar no dia 30 deste mês, parece que o Facebook finalmente se tornou o nome dominante no mundo das redes sociais. No entanto, uma nova empreitada do homem responsável pelo antigo sucesso da Google, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, quer fazer frente ao sucesso obtido pela empresa de Mark Zuckerberg.

Junto ao engenheiro John Murphy, Buyukkokten fundou a startup Hello Network, cujo objetivo é a criação do site de relacionamentos Hello.com. Embora ainda não se saiba direito qual a proposta do projeto, tudo indica que ele veio para bater de frente com a ideia que temos de uma página social.

“No hello.com estamos trazendo de volta a diversão a redes sociais. Ninguém realmente gosta de uma reunião sem propósito ou de uma festa sem graça. Se você tivesse escolha, você iria preferir se divertir, ficar intrigado e descobrir pessoas interessantes. Então por que perder seu tempo online usando sites corporativos chatos que só se importam com os usuários para vender mais propagandas?”, afirma a descrição do projeto, que dá alfinetadas nada discretas no Facebook.

Inscrições para o Beta já estão abertas

Pelo que é possível retirar do texto de apresentação, a nova rede social deve dar destaque especial às comunidades de usuários, elemento que se destacava no Orkut. Além disso, aparentemente haverá um sistema de reputação baseado em contribuições cuja qualidade poderá ser julgada por outras pessoas.

Até o momento, não há qualquer previsão de quando o Hello.com deve ser lançado, tampouco há informações concretas sobre seu funcionado. No entanto, caso você esteja interessado no novo projeto, já é possível se cadastrar para participar da fase de testes Beta, para isso, basta preencher um formulário informando alguns de seus dados pessoais.

VIA VIA

Deixe uma resposta