Instagram anuncia envio de imagens e mensagens privadas

0
750

O Instagram apresentou hoje (12) um serviço de troca de mensagens e envio imagens privadas chamado Instagram Direct. Será possível compartilhar uma foto, com legenda, com um grupo de até 15 pessoas ou com um usuário específico. Não é possível, no entanto, enviar uma mensagem de texto sem foto, é possível apenas fazer comentários nela, também não é possível responder uma imagem com outra, como acontece no Facebook.

O anúncio foi feito em São Paulo, em um evento para jornalistas, por Kevin Systrom, CEO do Instagram, por vídeo-conferência feita em Nova York.

O Instagram Direct chega aos usuários do aplicativo em todo o mundo a partir de hoje, por meio de uma atualização do aplicativo que estará disponível na Apple Store e na Google Play. Ainda não há previsão de chegada do novo recurso para donos de smartphones com Windows Phone, nem para a versão web do serviço. Somente pessoas que você segue podem mandar fotos e vídeos, mas outras pessoas também podem entrar em contato com você, entretanto, como no Facebook, as mensagens vão aparecer em uma caixa de entrada diferenciada.

 

Instagram anuncia serviço de troca de mensagens.

Instagram anuncia serviço de troca de imagens e mensagens.

“Nosso negócio não é tanto fotografia. É comunicação. Se fosse, nosso app estaria em cameras, mas estamos em smartphones”, disse Systrom. “Às vezes, você quer compartilhar com um grupo de amigos especificos.”

Systrom disse ainda que mais da metade dos usuários do Instagram usam o aplicativo todos os dias. “As redes sociais ajudam pessoas a saberem o que estâ acontecendo no mundo”, declarou o CEO.

A notícia chega pouco depois de o Snapchat ter rejeitado uma proposta de 3 bilhões de dólares feita pelo Facebook, que dono do Instagram. O alto preço oferecido e o bom número de usuários do app – que trocam cerca de 400 milhões de fotos por dia, segundo o Wall Street Journal – comprova que há interesse do mercado nos programas de mensagens particulares.

Deixe uma resposta