Instale o Windows 10 agora via CD ou pendrive

0
80

Finalmente chegou o grande dia, a Microsoft começou a disponibilizar o download da atualização para o Windows 10 nesta quarta-feira (29), mas nem todos os usuários receberão o download e a notificação de upgrade logo de cara.

Mas se você é daqueles usuários que não aguenta esperar, é possível baixar a ISO do download do Windows 10 e realizar o procedimento manualmente.

A partir do Windows Installation Media Creation Tool, você pode criar um CD ou um pendrive de instalação da nova versão do sistema operacional da Microsoft e prosseguir com o passo a passo. É bem simples e basta escolher o idioma, a edição e arquitetura do sistema que mais se adapta a sua máquina (32 bits ou 64 bits).

Windows10-Setup

Ao executar o programa, você seleciona também se vai criar um pendrive bootável ou gravar a ISO em um DVD. Tome cuidado se você for escolher a primeira opção, pois o processo formata o dispositivo, apagando todos os seus dados, lembrando que o pendrive a ser utilizado precisa ter ao menos 4 GB de espaço.

Com o processo concluído, basta plugar o pendrive em seu PC (você pode guardá-lo para efetuar a instalação do SO em outros computadores). Caso você tenha baixado a ISO, é preciso usar um CD ou DVD para criar o disco de instalação.

Em sistemas que cumprem os requisitos de especificações técnicas e possuem o Windows original, a configuração é rápida. O procedimento de instalação leva em média 25 minutos. Vale lembrar também que, se essa for a primeira vez que você for instalar um Windows no PC em questão, será necessário colocar a chave de ativação original do sistema.

 

Deixe uma resposta