Xbox Series X

Jogos no Xbox Series X não serão limitados pela tecnologia

0
45

O Xbox Series X marcará a chegada de uma nova geração de consoles Xbox e para Matt Booty, responsável pelos Xbox Game Studios, será um ponto de virada na indústria dos videogames.

Em entrevista, Booty falou sobre o poder do Xbox Series X e como os estúdios do Xbox Game Studios estão desenvolvendo jogos que não terão qualquer restrição em termos de tecnologias.

Booty diz que os tempos em que os estúdios tinham de usar truques ou artimanhas para contornar problemas ou limitações no design do hardware acabarão com a chegada do novo Xbox Series X.

Estamos num ponto em que as limitações tecnológicas foram removidas do caminho,” diz Booty.

“Nas gerações anteriores, o hardware e as suas limitações deixariam uma clara marca num jogo. Me lembro dos primeiros jogos que usaram sprite scaling e subitamente, todos os jogos tinham todos estes objetos voando pela tela. Construíam um jogo em torno de avanços como esse. Mas agora, estamos num ponto com a tecnologia no qual podemos permitir que cheguem a tela as histórias e personagens que as equipes têm em mente.”

Booty acredita que serão as capacidades do Xbox Series X e como permitem aos criadores desenvolver sem pensar em limitações que marcará a chegada do console, previsto para Novembro.

“Se olhar para os filmes, ficamos quase anestesiados ao quão espantosos os efeitos especiais são. Vê atores representados com menos 20 anos de idade, vê estes mundos espantosos e dá isso por garantido e isso é tirar a as limitações tecnológicas do caminho.”

“Penso que estamos a aproximar disso nos jogos, quando a tecnologia para criar simplesmente está ali e esperamos que os jogadores sejam mais cativados pela história e o mundo e pensem menos em ‘Uau, este load é mesmo rápido.’ Quero dizer, é fantástico ter loadings mais curtos, mas espero que não seja nisso que os jogadores prestam atenção.”

Deixe uma resposta