John Boyega protestos

John Boyega faz discurso emocionante em protesto contra o racismo e conta com apoio de estrelas de Hollywood

0
252

John Boyega foi uma das primeiras figuras públicas a se manifestar publicamente contra o racismo, após a morte de George Floyd, o afro-americano que morreu após um policial branco pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço.

No entanto, Boyega, mais conhecido como o personagem Finn, da mais recente trilogia de Star Wars, não ficou apenas no Twitter e está participando dos protestos pacíficos em Londres, durante os quais emocionou uma multidão com o seu discurso, que agora está percorrendo o mundo.

Boyega compartilhou a sua dor e raiva, acrescentando que a sua carreira poderia estar em perigo por se manifestar publicamente desta forma, mas que isso já não é mais uma preocupação pra ele.

“Olhem, eu nem sei se terei uma carreira depois disso, isso que dane,” disse Boyega claramente emocionado em Hyde Park, na cidade de Londres, durante mais uma manifestação “London Black Lives Matter “.

Em seu discurso, Boyega deixou uma poderosa mensagem, na qual disse que “As vidas dos negros sempre importaram. Fomos sempre importantes. Tivemos sempre um significado. Tivemos sempre sucesso. E agora é o momento. Eu não vou esperar. Eu não vou esperar.”

No entanto, ao contrário dos receios de Boyega, diversas figuras de Hollywood demonstraram o seu apoio e solidariedade a mensagem que deixou à multidão em Londres.

Diversos diretores de Hollywood demonstraram o seu apoio a Boyega e confessaram que ele terá lugar em qualquer projeto que ele quiser. Esta é uma forma de demonstrar respeito pelo ator e uma voz poderosa também se manifestou.

A Lucasfilm, responsável por Star Wars, se pronunciou publicamente o mostrou apoio a Boyega, dizendo que está do lado do ator. A companhia compartilhou ainda um link para o seu discurso e como o ator é um herói neste momento.

Entre outras vozes importantes que demonstraram apoio a Boyega temos Lin-Manuel MirandaMark HamillCathy Yan e Jordan Peele.

Deixe uma resposta