Mega Man voltará a TV segundo a Capcom

0
534

A fabricante japonesa de jogos Capcom confirmou na última terça-feira (2) a produção de uma série animada de TV sobre a franquia Mega Man, que estreará em 2017.

O programa, que contará com 26 episódios, será resultado de uma parceria entre a Capcom, a Man of Action Entertainment e a Dentsu Entertainment USA. A Man of Action será a responsável por criar, escrever e produzir a série. O time inclui escritores renomados de HQs, como Joe Casey, Joe Kelly, Duncan Rouleau e Steven T. Seagle.

mega_man

Na década de 1990, uma série de TV sobre Mega Man já havia sido criada e foi ao ar por várias temporadas nos Estados Unidos. O programa foi produzido por Joe Ruby e Ken Spears e exibido no Brasil pelo canal SBT em 1998.

“A série de TV dos anos 1990 Mega Man era legal e diferente de outras séries feitas para crianças naquela época. Tinha muita ação, mas também trouxe risos. Mega Man é um personagem que é ainda mais relevante para as crianças hoje e estamos realmente ansiosos para a criação de algo novo que ainda respeite a longa tradição do personagem”, disse Rouleau.

A franquia Mega Man é baseada em uma série de jogos de videogame, lançado pela primeira vez em 1987, caracterizada pelas batalhas travadas pelo robô azul protagonista e um elenco permanente de aliados e inimigos.

“Estamos muito animados com a oportunidade de introduzir um novo Mega Man para fãs leais e crianças”, disse Kinoshita, comentando sobre o negócio. “Ter um personagem célebre do Japão reinventado pela Man of Action é o projeto ideal para a Dentsu Entertainment USA”.

VIA

Deixe uma resposta