Netflix

Netflix vai reduzir qualidade do streaming na Europa temporariamente

0
443

Com cada vez mais pessoas em quarentena voluntária, afim de para escapar da pandemia do coronavírus, a Internet nunca esteve sob tanta pressão.

Um dos principais agentes que ocupa a largura de banda da Internet é a Netflix. Depois de discussões com Thierry Breton e Reed Hastings da União Europeia, a empresa concordou em reduzir a qualidade de streaming na Europa durante 30 dias para reduzir o tráfego de Internet.

“Depois de discussões com os comissários Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu reduzir os bit rates em todos os streams da Europa durante 30 dias,” disse um representante da Netflix ao TechCrunch.

“Estimamos que isto vai reduzir o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25 porcento, assegurando também uma boa qualidade de serviço para os nossos assinantes”.

O bit rate é o que determina o tamanho e a qualidade de vídeo/áudio em transmissões. Geralmente, quanto maior for o bit rate, maior é a qualidade do vídeo. No caso da Netflix, quanto maior for a qualidade do vídeo, mais tráfego gasta.

Visando ocupar o tempo de quem está em isolamento social, a Netflix é uma das principais opções e tal medida vem para não causar sobrecarga a rede mundial de computadores em tempos nunca vistos por muitos, devido a pandemia do COVID-19.

Deixe uma resposta