Nova atualização do Xbox agora permite tirar screenshots e mais

0
347

Fevereiro vem chegando ao fim e ontem, quinta-feira (19), a Microsoft decidiu anunciar sua primeira grande atualização de 2015 para o Xbox One. Com uma gama de novas funcionalidades, a atualização começou a ser liberada no dia de ontem e algumas das melhorias chegam até março.

Caso você seja um proprietário do console da Microsoft e faça parte do programa de testes do Xbox One, pode se preparar para passar o final de semana testando as novidades, como a função de screenshots. “Enquanto estiver jogando algo, você poderá capturar imagens da tela de seu Xbox One simplesmente apertando duas vezes o botão “Xbox” de seu controle e apertando Y para salvá-la”, diz o post de Major Nelson. Usuários do Kinect também poderão dizer “Xbox take a screenshot” (“Xbox, tire uma foto da tela”), caso assim prefiram.

screenshot-xbox-one-700x387

Forte tendência da atual geração dos joguinhos, as previamente prometidas funções de compartilhamento estarão disponíveis no Xbox One a partir da atualização, como o novo acompanhamento do Upload Studio, aplicativo utilizado para compartilhar clipes de gameplay na rede.

 

A atualização do aplicativo Upload Studio deve ser uma mão na roda para os Youtubers de plantão. Isso porque, segundo a descrição do site, as screenshots poderão ser utilizadas nos clipes de gameplay. Agora também será possível compartilhar as imagens no feed de atividades, no Twitter e incorporá-las em mensagens.

Além disso, o update também trará as Sugestões de Amizade, algo semelhante ao que encontramos no Facebook, que se basearão na localização e nos amigos do usuário, podendo sugerir pessoas conhecidas, geradores de conteúdo e jogadores mais relevantes de determinadas comunidades, o que, segundo a Microsoft, busca trazer mais conteúdo para o feed de atividades de cada membro da rede.

xbox-one-atualizacao-marco-6-700x389

Outras funções menos chamativas que também serão integradas após a atualização são novas modalidades de privacidade, como compartilhar nomes reais com o público ou apenas com amigos, ou simplesmente não compartilhá-lo, botões para reportar mensagens de spammers e campo de busca por voz, novas configurações de menu, como a alteração de opacidade de itens da Home do console e exclusivamente para a Austrália, suportes aos serviços Xbox One Digital TV Tuner e OneGuide.

xbox-one-atualizacao-marco-7-700x392

Para ver e entender melhor as novas funcionalidades nessa atualização da Microsoft, assista o vídeo logo abaixo:

Deixe uma resposta