Office 2016 tem data de lançamento confirmada

0
160

Nesta última quinta-feira (10), a Microsoft anunciou  que a versão final do Office 2016, a primeira desenvolvida para o novo Windows 10, chegará no dia 22 de setembro.

A data de setembro é referente a disponibilidade do produto para os clientes 365 ProPlus, chegando ao usuários com licenças comuns apenas no dia 1 de outubro.

A empresa revelou que, graças ao feedback do público, os inscritos no Office 365 ProPlus terão uma nova opção de atualização, chamada “Current Branch for Business”. Este recurso permite que os usuários esperem alguns meses para receber as atualizações de novos recursos liberados para o Office 2016.

“Consistente com a abordagem do Windows 10, o novo modelo Current Branch for Business de atualização oferece três atualizações de recursos cumulativos por ano, enquanto continua a oferecer atualizações de segurança mensais. Você verá a primeira compilação do Current Branch for Business em fevereiro de 2016, que é efetivamente o mesmo conjunto de recursos presentes no lançamento de 22 de setembro, mas com quatro meses adicionais de atualizações de segurança que também serão incluídos.”, informa o Office Blogs.

Current Branch (CB) e Current Branch for Business, modelos de atualização no Office 365 ProPlus.

Current Branch (CB) e Current Branch for Business, modelos de atualização no Office 365 ProPlus.

Além de uma interface remodelada, esses programas trouxeram mudanças importantes em seu funcionamento. O programa foi repensado para colaboração e compartilhamento e traz integração com o Office 365, OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint, para permitir trabalhar em vários dispositivos e plataformas apenas entrando com sua conta do Office.

O preço do Office 2016 vendido separadamente ainda não foi divulgado, mas vale destacar que a assinatura do Office 365 no Brasil custa a partir de R$ 21 por mês e R$ 70 por ano.

A versão preview da suíte já está disponível desde o início do ano, permitindo que os usuários testem todas as funcionalidades, notifiquem erros e opinem sobre possíveis alterações e a versão do Office 2016 para Mac está disponível há três meses.

 

 

Deixe uma resposta