Office 2016 tem versão de testes disponível para download

0
291

Office 2016 ainda não está pronto, mas mesmo assim a Microsoft resolveu  disponibilizar a sua suíte de escritório para que todos os consumidores possam experimentar um pouco do que está por vir antes do lançamento que deve acontecer até o final desse ano. Através de seu blog oficial, a companhia revelou que o Office Public Preview estará disponível para testes por até 60 dias gratuitos.

Os usuários que estavam curiosos para saber quais são as novidades das novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Access e Outlook poderão experimentar esses aplicativos e dar o seu feedback para a Microsoft. Além de uma interface remodelada, esses programas trouxeram mudanças importantes em seu funcionamento, como uma forte integração com o OneDrive.

Para baixar essa versão de testes da suíte de escritório, acesse o site do Office 2016 e selecione um dos dois links indicados abaixo (32 bits ou 64 bits, dependendo da versão do seu sistema operacional). Apesar de a interface de download apresentar o idioma inglês, o programa possui suporte ao português brasileiro.

office_2016_install

Depois que a instalação estiver concluída, vai ser necessário ativar o software. A chave a ser utilizada é a seguinte: NKGG6-WBPCC-HXWMY-6DQGJ-CPQVG. Ainda é importante ressaltar que, caso o Office 2013 esteja no seu PC, vai ser preciso desinstalá-lo para obter o Office 2016.

Novidades do Office 2016

A integração com o OneDrive é um dos grandes destaques dessa nova versão do Office. Agora, por padrão, todos os arquivos do Word, Excel e PowerPoint passam a ser armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Além disso, o Outlook vai começar a enviar os documentos em anexo para o OneDrive também, eliminando os esses componentes do emails como conhecemos e permitindo o envio de arquivos de até 10 GB.

word_2016

A nuvem ainda tem um grande papel na hora de acesso aos arquivos. O Office 2016 dá aos usuários a possibilidade de acessar qualquer um de seus documentos salvos no OneDrive para realizar modificações ou apenas consultá-los.

excel_2016

A colaboração também é um dos pontos fortes do Office 2016. Agora, os usuários poderão visualizar modificações que são realizadas em tempo real em documentos que estão compartilhados com outras pessoas, algo muito parecido ao que acontece no Google Drive e no Office Online. Por enquanto, esse recurso só estará disponível no Word 2016, mas deve aparecer nos outros aplicativos da suíte em breve.

power_point_2016

A última grande novidade da atualização do Office é o suporte ao que a Microsoft chama de Smart Applications. Três opções estão disponíveis:

  • Tell Me: assistente que executa os comandos digitados;
  • Clutter: sistema que faz com que mensagens de baixa prioridade fiquem em pastas separadas;
  • Insights: traz informações contextuais daquilo que o usuário esta lendo com a ajuda do Bing.

VIA VIA

Deixe uma resposta