PlayStation 4 desbloqueado

0
438

Um desenvolvedor chamado CTurt postou neste último domingo (13), uma mensagem em sua conta do Twitter, contando como conseguiu realizar o primeiro jailbreak em um PlayStation 4.

Infelizmente isso pode abrir portas para a pirataria de jogos, o que prejudica o mercado de games. Contudo, vale lembrar que os games também possuem um sistema de proteção e que esse ainda não parece ter sido quebrado. Mas só os próximos dias comprovarão.

De acordo com as informações enviadas por CTurt, o feito foi executado em um console com o firmware 1.76. Ele conseguiu aproveitar um exploit do sistema disponível nessa versão para injetar um código externo no sistema, assumindo o controle do hardware.

O mesmo tipo de jailbreak já foi realizado no Nintendo Wii há alguns anos e também no iPhone, desde o primeiro modelo lançado em 2007.

Mas nada que não possa ser resolvido com uma possível atualização de firmware, algo que a Sony já deve estar desenvolvendo, mas aviso aos navegantes, todo cuidados com tais “desbloqueios”, pois como já vimos no Xbox, usuários que foram pegos utilizando versões modificadas de seus sistemas tiveram suas contas e consoles banidos, então pense bem antes de arriscar a vida de seu console num jailbreak, pois você pode acabar matando-o.

Deixe uma resposta