PlayStation 4 pode ganhar versão atualizada com suporte 4K

0
164

A Game Devolopers Conference terminou, mas não terminaram os rumores. E um deles dá conta que a Sony está trabalhando numa nova versão do PlaySation4.

Sites internacionais afirmam que a Sony já tem protótipos do console com o upgrade e se refere a ele como “PS4 4K”, segundo esses sites o novo console está pronto para rodar mídias na atual e na próxima geração de imagens. Sua unidade de processamento será uma versão evoluída da atual APU. Outra novidade deve ser o tamanho do microprocessador – de 28 nanômetros, o tamanho da unidade atual do PS4, para a nova geração, de 14 a 16 nanômetros, utilizando transistores FinFET.

A resolução de 4K é quatro vezes maior do que o padrão 1080p suportado atualmente pela geração do PS4. O aparelho consegue capturar fotos e vídeos em 4K, mas não suporta essa resolução ao rodar os games.

Os primeiros relatos sobre a nova versão do PS4 falam sobre uma unidade de processamento extra para melhorar o desempenho dos games do PlayStation VR, o óculos de realidade virtual que chega em outubro.

PlayStation-VR

Nada se sabe ainda sobre como o novo console deverá ser comercializado, não se sabe, por exemplo, se os atuais donos do PlayStation 4 poderão comprar apenas a atualização ou se precisarão adquirir um novo videogame para poder aproveitar os gráficos melhorados.

Especula-se também que, por sua capacidade superior, o PlayStation 4.5 seria vendido a um preço mais alto do que a versão atual do PlayStation 4, cujo valor de varejo caiu de US$ 400 para US$ 350 no ano passado.

Deixe uma resposta