PlayStation logo

Presidente do PlayStation Studios deixa o cargo

0
155

A PlayStation anunciou a saída de Shawn Layden da Sony Interactive Entertainment.

Layden trabalhava como Presidente dos PlayStation Worldwide Studios e agora foi comunicado pela PlayStation que deixou a SIE, apesar de não ter sido especificado se continuará a trabalhar na Sony.

“É com grande emoção que anunciados que Shawn Layden, presidente da Worlwide Studios, deixará a SIE. A sua liderança visionária fará imensa falta. Desejamos-lhe sucesso nos seus futuros empreendimentos e estamos profundamente agradecidos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn! ” comunicou a PlayStation através de seu Twitter.”

Layden começou o seu percurso na Sony, no Japão, em 1987 e desde o início da marca PlayStation, esteve envolvido com o setor de videogames da companhia.

Em 2014, Layden ocupou o cargo de Sony Interactive Entertainment America e em 2018 foi nomeado Presidente da PlayStation Worldwide Studios, lugar que ocupou até à sua saída. Antes disso, Layden já tinha ocupado o cargo de Presidente da Sony Computer Entertainment Japan, entre 2007 e 2010, após quase 9 anos como Vice Presidente da Sony Computer Entertainment Europe.

Aos 58 anos, Layden sai da PlayStation e por enquanto, não foram anunciados detalhes sobre seu sucessor.

Deixe uma resposta