Saiba quais foram as postagens mais populares do Twitter em 2013

0
710

Divulgado pelo canal do Twitter no YouTube nessa quarta-feira (11), um vídeo sobre os acontecimentos globais mais marcantes de 2013 revela dados realmente curiosos: em apenas um dia, mais de 230 milhões de usuários publicam cerca de 500 milhões de tweets.

A postagem do clipe faz parte de uma retrospectiva sobre o Twitter em 2013, programa lançado também pela rede social do pássaro azul que mostra os fatos que mais repercutiram durante o correr de todo este ano. A lista é composta por 5 principais categorias. São elas:

  • #2013: elenca os 12 meses do ano e exibe as publicações mais compartilhadas (esta é a categoria que protagoniza a retrospectiva Twitter 2013). Ao final da dúzia de meses, o espaço “Golden Tweets” informa os principais números da rede social neste ano.
  • #news: mostra as notícias mais relevantes postadas durante o ano
  • #entertainment: eventos populares relacionados ao entretenimento são listados
  • #sports: tweets que mais fizeram sucesso no universo esportivo figuram esta categoria
  • #showcase: por fim, as mais impressionantes fotos publicadas por usuários são exibidas

 

O que foi mais retuitado em 2013?

A morte do ator Cory Monteith em julho deste ano foi o fato que inspirou a publicação de um tweet por parte de Lea Michele, ex-namorada do artista. A declaração de Michele na rede social, publicada em 29 de julho, foi retuitada mais de 405 mil vezes em 133 países mundo afora. “Obrigada a todos por me ajudarem a passar por este momento com o amor e apoio gigantesco de vocês. Core sempre vai estar em meu coração”, disse a mensagem.

A morte do ator da série 'Glee', Cory Monteith, foi o fato mais retuitado no ano de 2013.

A morte do ator da série ‘Glee’, Cory Monteith, foi o fato mais retuitado no ano de 2013.

O segundo post mais compartilhado via Twitter foi referente também a uma tragédia, o recente falecimento de Paul Walker, ator da série de filmes ‘Velozes e Furiosos’, foi anunciado na conta do ator no dia 30 de novembro. Desde então, o tweet foi replicado mais de 400 mil vezes.

A trágica morte de Paul Walker foi o segundo tweet mais retuitado em 2013.

A trágica morte de Paul Walker foi o segundo tweet mais retuitado em 2013.

Por fim, a comemoração das duas décadas de vida de Niall Horan, membro do One Direction, é que conquistou o terceiro lugar no ranking: a celebração do aniversário do garoto foi retuitada por mais de 365 mil pessoas.

Os 20 anos de Niall Horan ficou com o terceiro lugar entre os mais retuitados em 2013.

Os 20 anos de Niall Horan ficou com o terceiro lugar entre os mais retuitados em 2013.

VIA

Deixe uma resposta