Ubisoft – Fim das DLCs pagas?

1
263

A produtora executiva da Ubisoft, Anne Blondel-Jouin, fez um anúncio oficial dizendo: “Não há mais DLC* que os jogadores tem que comprar para a experiência completa”. A Ubisoft tem tido muito sucesso com Rainbow Six Siege, onde trouxe 4 DLCs totalmente gratuitas durante o ano de 2016 e o jogador só precisa pagar se quiser personalizar os personagens e armas, ou comprar os personagens de forma mais fácil, não jogando e pegando tudo na “raça”. Isso mostrou para a Ubisoft o quanto é importante que as DLCs devam ser complementos de jogos e não a continuação. Quando você compra um jogo, você espera que ele venha completo e não que tenha que comprar mais para frente sua continuação…

*DLC significa “downloadable content”, ou seja, conteúdo “baixável” em uma tradução literal. Muitas das vezes, um complemento de jogo.

 

Mas isso está acontecendo mesmo?

No último jogo lançado pela Ubisoft – Watch Dogs 2 – possui a versão “Gold Edition”, que contém uma missão extra, itens novos ao personagem e veículos e o Seasson Pass que contém mais missões adicionais e mais itens customizáveis. De acordo com essa nova política da Ubisoft as missões extras não tem relação alguma com a história contida no jogo, como o próprio nome já diz, são missões EXTRAS

seasson-pass-wd2

E no que isso é bom para o consumidor?

A Ubisoft está enxergando a insatisfação dos consumidores em relação a esse tipo conteúdo. O jogo era totalmente terminado e retirado partes da história para ser revendido mais tarde, isso era visto pelos consumidores como uma grande enganação. Então com essa nova política, isso não deve mais ocorrer e virão DLCs gratuitas para os jogos da Ubisoft, como o Rainbow Six Siege.

1 comentário

Deixe uma resposta