Um novo spin-off de Bob Esponja está chegando à Netflix

0
660

A Netflix e a Nickelodeon anunciaram um grande acordo, em que a Nickelodeon fará novos programas de TV e filmes para a rede de streaming. O lançamento não contém detalhes sobre os shows, mas o The New York Times tem detalhes sobre um projeto específico que pode ser um grande negócio.

A emissora informou que a Nickelodeon está produzindo um spin-off de “Bob Esponja” baseado em música, focado no vizinho rabugento da esponja subaquática, Lula Molusco. Não foram dados mais detalhes sobre esse ou qualquer outro projeto em que a Nickelodeon possa estar trabalhando. Ainda não se sabe se o projeto Lula Molusco é um programa de TV ou um filme.

Lula Molusco é um músico talentoso, conhecido por tocar clarinete. O personagem também liderou uma banda num episódio da segunda temporada (Band Geeks).

No comunicado à imprensa, a Netflix disse que o acordo cobre shows e filmes animados originais baseados em personagens da Nickelodeon, além de novos projetos. A Netflix e a Nickelodeon já trabalharam juntas para programas como A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar e Invasor Zim e o Florpus.

Bob Esponja também tem uma história com a Netflix. A Nickelodeon licenciou o programa para a Netflix de 2009 até 2013, quando o removeu por vários motivos.

Ao contrário de outros gigantes da mídia, a Viacom, dona da Nickelodeon, não está criando seu próprio serviço de streaming. A empresa está se posicionando como uma “traficante de armas de Hollywood”, de acordo com o NYT, com a ambição de criar conteúdo e vendê-lo pelo maior lance. Fontes disseram ao NYT que a Netflix está pagando US $ 200 milhões à Nickelodeon pelo novo acordo.

Bob Esponja estreou em 1999 e continua na TV. A 13ª temporada foi anunciada em julho deste ano e deve estrear em algum momento no futuro. O programa foi criado por Stephen Hillenburg, que morreu em 2018. Fora do programa principal, houve dois filmes de Bob Esponja lançados nos cinemas.

Deixe uma resposta

Recomendado