Youtube Gaming será lançado oficialmente hoje

0
164

O Twitch, site de transmissão online de partidas de games, ganha hoje forte adversário e com recursos suficientes para ser considerado uma séria ameaça. Estamos falando do novo serviço da Google, o Youtube Gaming, serviço rival ao Twitch que pretende ser o novo espaço online para assistir a transmissões ao vivo de jogos e qualquer outro conteúdo em vídeo relacionado ao mundo dos games.

youtube_gaming_site_coming_soon

O serviço ainda não está disponível em sua página oficial, mas será lançado oficialmente nesta quarta-feira (26), inicialmente segundo informações do site Gamasutra, apenas para os Estados Unidos e Reino Unido, ou seja, nós brasileiros vamos ter que esperar um pouco mais para ver as maravilhas da nova plataforma de vídeos. Assim que a nova ferramenta do Google for disponibilizada, poderemos realizar transmissões ou assistir a outras pessoas jogando.

A plataforma irá suportar streaming com qualidade de até 60 FPS e conversão automática de stream em vídeos para o YouTube sob demanda. Os vídeos serão agrupados por jogo, facilitando a vida dos usuários na hora de encontrar o conteúdo que ele procura.

As transmissões ao vivo já eram uma realidade no Youtube, mas com o Youtube Gaming a Google pretende facilitar o acesso a esta funcionalidade e reunir todos os conteúdos de games num único lugar. Sabendo que o canal com mais inscritos do Youtube, o canal PewDiePie, é de jogos e que este tipo de vídeos ocupam o segundo lugar de popularidade na plataforma, perdendo apenas para música, a aposta da Google faz total sentido.

O Youtube Gaming também contará com aplicativos para os smartphones e tablets, funcionando praticamente como algo separado do Youtube convencional.

YouTube Gaming poderá ser acessado tanto em computadores quanto tablets e smartphones.

YouTube Gaming poderá ser acessado tanto em computadores quanto tablets e smartphones.

Para os produtores de conteúdo, existe a vantagem do modo DVR, que grava as primeiras quatro horas ao vivo e permite a quem estiver assistindo ver o que ficou para trás. As transmissões ao vivo do Youtube Gaming serão feitas em HTML 5, algo que não acontece no seu concorrente Twitch.

E ai, curtiu? Então fique ligado no Tudo Geek para ficar sempre atualizado.

Deixe uma resposta