YouTube pode lançar serviço de streaming de música

0
626

O YouTube pode estar se preparando para entrar no ramo da comercialização de músicas através de streaming e a venda propriamente dita de faixas. As informações são da revista Billboard, que afirma saber detalhes da negociação e que também dizem que tais negociações estão muito adiantadas.

O  YouTube se comportaria como um player para Android, permitindo ouvir as músicas sem a necessidade de assistir os clipes. O YouTube poderia ainda armazenar as faixas dos clientes offline, para que seja possível ouvir o conteúdo mesmo sem uma conexão. Para tal, o aplicativo teria duas versões, uma gratuita, com uma lista de músicas limitada e outra paga, que daria acesso irrestrito ao conteúdo, além de remover os anúncios da plataforma.

O serviço de músicas do YouTube não ficaria restrito ao Android. Outras plataformas, como a web, também teriam uma versão do player. O preço esperado para usuário ter acesso ao conteúdo irrestritamente do YouTube seria de US$ 9,90 mensais, o que o colocaria em concorrência direta com outros serviços semelhantes.

Para tentar desviar a atenção dos curiosos, o YouTube declarou que está “sempre trabalhando em novas e melhores formas para pessoas aproveitarem o conteúdo da plataforma em várias telas e ainda dando aos parceiros mais oportunidades de chegar a seus fãs. Ainda assim, não há nenhuma novidade para ser anunciada nesse momento”.

VIA

Deixe uma resposta