PlayStation e Xbox

Analistas apostam no adiamento do PS5 e Xbox Series X

0
127

Oficialmente, nem Sony, nem Microsoft comunicaram ainda o adiamento do PS5 e do Xbox Series X, mas os analistas da firma DFC Intelligence acreditam que o adiamento dos consoles da próxima geração é inevitável devido às consequências do Coronavírus.

Com a maior quarentena já vista na história da humanidade (aproximadamente 45 milhões de pessoas), a China parou literalmente as suas indústrias para travar o surto do novo Coronavírus. A Europa está a agora a sentir o mesmo na pele, com a Itália e Espanha a restringirem as pessoas às suas casas. Em Portugal, já se sente muito menos pessoas na rua.

O mundo está vivendo um clima de incerteza. Face isto, a DFC Intelligence lançou uma declaração em que afirma que “o Coronavírus terá provavelmente um grande impacto a curto prazo na entrega de ambos os consoles“.

Mesmo que a situação estabilize nas próximas semanas, o planeamento da Sony e da Microsoft para fabricar e enviar milhões de consoles para todo o mundo já foi comprometido pela situação atual. Pelo lado positivo, a firma de analistas está confiante que assim que o PS5 e Xbox Series X forem lançados em 2021, haverá uma grande procura.

“A boa notícia é que a procura do consumidor será provavelmente mais forte do que nunca. A procura vai exceder largamente a entrega e a longo prazo poderá aumentar as vendas gerais. Em compensação, a abundância de cautela adotada pelos governos e de todo público deve ajudar a garantir que esta é uma crise de curto prazo.”

Por enquanto, a data de lançamento oficial para o PS5 e Xbox Series X é no Natal de 2020.

VIA

Deixe uma resposta