Brasil participará da copa do mundo de Counter Strike: Global offensive

0
321

O e-sports no Brasil vem crescendo cada dia mais, as equipes buscam se estruturar da melhor forma possível, os investimentos em equipamentos e principalmente nos jogadores estão alcançando patamares internacionais, com belas e confortáveis gaming houses, onde os jogadores podem treinar, descansar, se reunir e até mesmo fazer treinamentos físicos e mentais para melhorar o rendimento.


Com tudo isso os resultados vem aparecendo, principalmente no League of Legends e Counter Strike.

A Keyd Team é um exemplo disso, com seu time de CS:GO conseguiu neste ano grandes resultados internacionais e foi convidado para jogar a ESEA (liga profissional de e-sports dos Estados Unidos) e está representando o Brasil muito bem no torneio.


E assim como em outros esportes, no Counter Strike teremos uma disputa mundial, chamado The World Championships 2015. Reunindo 72 países, que após uma classificatória ficarão apenas 16 times para a disputa presencial, que será realizada em Belgrade, na Sérvia, de 8 até 11 de Outubro de 2015.


As vagas para cada continente serão: 8 para a Europa, 3 para a Ásia, 2 para América do Norte. América do Sul, África e Oceania terão apenas uma vaga para cada continente.


Cada país fará uma “convocação” de 10 a 15 jogadores para compor a sua seleção.


O treinador brasileiro é Renan “Philip” Philip, manager da Keyd Stars, que já fez a convocação de 12 jogadores, outros 3 ainda poderão ser convocados até o começo do torneio. Destes jogadores, os 5 jogadores da Keyd Stars foram convocados. No caso da Dexterity aconteceu o mesmo, mas o jogador Arthur “prd” Resende, que foi convocado, virou coach da equipe e para o lugar veio o famoso Lincoln “fnx” Lau, que também está na lista e era jogador da MasterMind.


Confira a lista dos jogadores convocados:

Tacio “TACO” Filho (Dexterity)
Arthur “prd” Resende (Dexterity)
Marcelo “cold” David (Dexterity)
Lucas “lucas” Teles (Dexterity)
Henrique “hen1” Teles (Dexterity)
Lincoln “fnx” Lau (Dexterity)
Gabriel “FalleN” Toledo (Keyd Stars)
Fernando “fer” Costa (Keyd Stars)
Ricardo “boltz” Prass (Keyd Stars)
Lucas “steel” Lopes (Keyd Stars)
Caio “zqk” Fonseca (Keyd Stars)
Joao Péricles “felps” Vasconcellos (MasterMind)

Deixe uma resposta