Call of Duty Black Ops 3: impressões da versão Beta

0
249

O momento de cair de cabeça no “Call of Duty 2015” está chegando. Black Ops 3 é o novo capítulo da franquia, e chega em 6 de novembro deste ano, para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Para aquecer os motores e realizar uma bateria de testes no ambiente online, a Treyarch disponibilizou uma Beta do multiplayer online. Ativo desde o dia 19 de agosto no PS4, a Beta trouxe diversos modos de jogo, customização e personagens para o público. Dessa maneira, os jogadores puderam experimentar boa parte daquilo que terão na versão completa e finalizada do game.

A pegada futurista de Black Ops 3 é extremamente presente no multiplayer. Adotar esta perspectiva permitiu que os desenvolvedores trouxessem para os jogadores novas maneiras de se jogar Call of Duty – CoD -, ainda que não seja nada inédito no mundo dos jogos. Nos novos movimentos, temos a inclusão dos Thrusters nos soldados, que permitem a realização de pulos mais altos, pulos duplos, estabilização de queda, corrida em paredes e uma deslizada malandra que impulsiona o jogador, permitindo uma chance de escapar de um combate ou alcançar um inimigo sem vergonha e fujão. Tais novidades são fáceis de executar, graças à boa jogabilidade, e isso mantém o dinamismo característico da série.

Das novidades apresentadas, a principal delas fica por conta de um sistema adotado para os personagens, chamado “Specialists” (em português deve ficar como “Especialistas”). Os specialists são como classes, e cada uma delas possui duas habilidades distintas. Tais habilidades podem ser de ataque, apoio ou defesa, o que acrescenta uma ponta de estratégia às partidas. E o melhor é que são habilidades que podem ser ativadas apenas esperando que seu medidor encha com o tempo, não necessitando unicamente da habilidade do jogador. Para os novatos, isso é algo positivo.

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150824130656

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta

O arsenal continua variado como sempre, e os desbloqueios são feitos através do uso de pontos de desbloqueio, adquiridos ao subir de nível. Cada arma e habilidade passiva também possui um nível mínimo para que possam ser compradas. As armas possuem níveis próprios, e seus acessórios são desbloqueados através de seu uso constante, similar com o que foi visto em CoD Modern Warfare 3.

Da parte visual, é possível dizer que o game está muito bonito, principalmente as armas. Os cenários ainda possuem texturas inferiores ao que foi visto em CoD Advanced Warfare, mas é preciso ressaltar que tudo se trata de versão beta. Ademais, as cores utilizadas neste game são muito mais vivas e brilhantes, algo que salta aos olhos daqueles que acompanharam desde sempre o visual “acinzentado” da franquia Call of Duty.

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta_20150823001526

Call of Duty®: Black Ops III Multiplayer Beta

A parte sonora também foi melhorada, com as armas possuindo sons mais realistas. A dublagem, em inglês pelo menos, está muito boa, com cada classe de soldado possuindo sua personalidade própria. É possível perceber isso nos diálogos que antecedem o início de cada partida.

A pior parte deste teste Beta fica por conta de uma conexão tenebrosa nos primeiros dias de minha experiência. Na verdade, a única vez que joguei sem nenhum tipo de lag foi justamente no dia em que publicamos este texto, ou seja, no último dia da beta no PS4. Mas é para isso que esta versão serve. A Treyarch, através de seu perfil oficial no Twitter, já declarou estar ciente dos problemas encontrados, e principalmente do lag. É bem possível que, até seu lançamento, Black Ops 3 esteja estabilizado e pronto para ser apreciado, sem que os jogadores passem raiva ou se sintam frustrados.

Os testes da versão beta terminam hoje, 24 de agosto, no PS4. No Xbox One e no PC, a beta de Black Ops 3 poderá ser acessada a partir do dia 26 de agosto, e ficará ativa até o dia 30. Aproveitem e joguem bastante!

Deixe uma resposta