Nintendo Switch

Coronavírus afetará estoque de Nintendo Switch

0
106

A Nintendo deverá passar por dificuldades para repor o estoque do Nintendo Switch nos Estados Unidos e Europa a partir de Abril.

Segundo o portal Bloomberg, que foi informado por fontes que trabalham na distribuição, a companhia não conseguirá colocar nas lojas unidades suficientes para atender a procura, devido aos efeitos do coronavírus.

A fábrica de componentes na China está afetando a produção das unidades no Vietnã, que são destinadas aos Estados Unidos e isto afetará as unidades que estavam previstas para Abril, diz o Bloomberg.

Um representante da Nintendo respondeu que “não são esperados grandes impactos nos envios para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e reagiremos se necessário.”

No entanto, a Nintendo reconhece que o fornecimento de consoles poderá ser afetado se os efeitos do vírus se prolongarem.

No Japão, novas campanhas promocionais feitas por fornecedores mobile já estão a gerar problemas de estoque por todo o país e o entusiasmo em torno de Animal Crossing poderá afetar ainda mais o estoque do Switch.

O Japão representa 21% do negócio da Nintendo, enquanto a Europa representa 27%.

Os Estados Unidos, que representa 43% do negócio da Nintendo com o Switch, é o ponto mais sensível nesta situação e o Bloomberg diz que as unidades de Março já foram enviadas e não serão afetadas. Apenas as unidades previstas para Abril são colocadas em causa devido aos efeitos do coronavírus.

Deixe uma resposta