Coronavírus

Coronavírus força cancelamento de eventos e produção de Switch

0
214

De acordo com as mais recentes informações, o coronavírus já alcançou todas as regiões na China e isso forçou diversas companhias a adiar eventos eSports.

A Overwatch League compartilhou uma declaração para anunciar que as partidas de Fevereiro e Março na China foram canceladas “para proteger a saúde e segurança dos nossos jogadores, fãs e staff.”

Outros eventos eSports agendados para Fevereiro também foram afetados, incluindo a cerimônia de início do campeonato de League of Legends (adiada indefinidamente), a Pokémon Video Game Championship em Hong Kong e a Counter-Strike: Global Offensive WESG Asia-Pacific Finals, que iam decorrer em Macau.

Na mais recente apresentação com os investidores, via Reuters, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, compartilhou que a produção de consoles Nintendo Switch já está a ser afetada pelo que está se passando na China.

Furukawa não compartilhou detalhes específicos sobre a situação, apenas que a produção estava a ser afetada pela epidemia.

Apesar de terem sido registados casos em diversos países no mundo, é na China que foi registado o maior número de casos e isto está a resultar em inesperadas consequências na indústria dos videogames.

A província central de Hubei e a sua capital Wuhan (onde foi descoberto o primeiro caso) foi colocada em quarentena para tentar conter a propagação deste coronavírus.

O vírus causa severas complicações respiratórias e já é responsável pela morte de 170 pessoas e até à data foram registados mais de 7.000 casos de pessoas infectadas na China.

Apesar de ainda não ter sido declarado o estado de emergência global, o vírus já foi encontrado em 15 outros países e a Organização Mundial de Saúde diz que a propagação do vírus ao longo dos últimos dias é preocupante (via BBC).

Deixe uma resposta