Hackers liberam Jailbreak para Playstation 4 rodar jogos piratas

0
506

Nesse sábado um grupo de hackers chamados Heckz0r liberaram a primeira versão de Jailbreak para o Playstation 4 totalmente funcional e sem a necessidade de um chip de destravamento, acontece que o Sistema Operacional do Playstation, o ORBIS OS é altamente inspirado num sistema operacional chamado FreeBSD, que é totalmente open source. A arquitetura do OS da Sony é altamente parecida como de qualquer computador.

ps4-jailbreak

 

Segundo o Hacker, ele não escreveu o exploit, ele apenas encontrou-o num site hacker brasileiro na DeppWeb (TOR) chamado Condinh0. Segundo ele um usuário chamado X-S4nd3r foi o artista que postou o exploit pela primeira vez, juntamente com o Dev Kit do PS4.

Aparentemente por se tratar de um sistema operacional de amplo acesso, é possível usar um exploit de “Buffer Overflow” de aumento de privilégios sem a necessidade de um chip ou hardware para dar override no código da máquina, que libera o acesso para rodar sistemas e software não autorizados oficialmente pela Sony, incluindo games piratas.

Os procedimentos parecem bem simples, após baixar o exploit o usuário orienta:

  • É necessário ter instalado o DAY ONE patch do console, caso contrário o exploit não funcionará.
  • Crie uma Pasta no seu Pen Drive, onde você colocará o Exploit
  • Crier uma pasta chamada “SANDERPS4″. Dentro desta pasta, crie outra pasta chamada “EXP”.
  • Extraia o arquivo PSORBISEXP.PUP do pacote, e salve na pasta “EXP”.
  • Certifique-se que seu console está desligado.
  • Conecte seu Pen Drive ao video-game, pressione o botão de ligar por pelo menos 7 segundos. O Console entrará em “safe mode”.
  • Selecione “Update System Software” (Atualizar software de sistema)
  • Siga as instruções na tela e instale o Jailbreak
  • Se seu console não reconhecer o arquivo de Jailbreak, certifique-se que as pastas e os nomes dos arquivos estão corretos.

Para quem quiser ver o processo na integra, basta clicar aqui.

Lembrando com todas as letras que NÃO FIQUE ONLINE com seu console, caso contrário ele será banido.

Para por mais lenha na fogueira, o autor da postagem no Pastebin ainda disse que é questão de tempo até que um exploit parecido apareça para o Xbox One.

Será que esse tal Jailbreak para o PS4 funciona mesmo?

Pelo que eu andei pesquisando, existem já vários grupos postando Jailbreaks de várias fontes diferentes, o que tudo indica que o console é fácil mesmo de se hackear. Vamos ver quanto tempo demora pra Sony bloquear esse exploit, uma vez que isso também aconteceu com o PS3, mas a Sony corrigia as falhas a cada atualização de firmware.

Deixe uma resposta